O animal print continua vivo, mas com discrição
Ficam para trás as últimas temporadas, nas quais a selva invade a cidade na forma de manchas felinas que povoam vestidos, casacos, saias, calças e camisas. Agora o animal print ainda se usa, mas na sua versão mais minimalista.
O truque está na forma de combinar, quanto mais casual melhor, e no design das peças com animal print, que são o mais discretas possível. Ou seja, um look totalmente estampado ou peças vistosas já não se usa.
Se ainda és fã incondicional deste animal print – leopardo, tigre, zebra ou vaca -, deves seguir algumas regras para não ficar desactualizada. A primeira é misturá-lo com peças de roupa bem causais, como jeans, uma camisa simples e sapatilhas.
Ou, como mostra a imagem, jeans e uma camisa branca masculina criam um visual simples, mas estiloso, adequado para adicionar um toque de animal print: neste caso, uma bolsa zebra.
A segunda regra que deve ser estritamente seguida é o tipo de roupa que vais escolher. O melhor é que seja simples, sem babados, renda… O animal print já está bem ornamentado para acrescentar algo mais.
Então a melhor forma de o incluir no look desta temporada é através dos acessórios: uma bolsa, bailarina, um cinto ou um lenço vão dar um toque de estilo, mas sem o tornar omnipresente. Encontramos algumas peças que vão te inspirar.
Por exemplo, estas sapatilhas da Pretty Ballerinas, com acabamento pontiagudo, perfeitas para combinar com branco, preto ou bege.
Um cinto adiciona um toque discreto. Este com estampa de zebra anima os looks pretos e também os brancos.
Uma bolsa tiracolo todo-o-terreno, confortável e prática mas chique, que combina com peças de roupa simples.
Vale tudo com as sapatilhas, e os da La Redoute dão um toque divertido ao teu look.
O mínimo, um pequeno lenço para usar amarrado na bolsa, como enfeite de rabo de cavalo, no pescoço ou no pulso.