O frio ainda não chegou e a Zara já esgotou este casaco
Um elegante design azul celeste que nos faz pensar em looks de Outono
O que vais vestir neste Outono-Inverno? Para responder à pergunta, nada como passear pelo site da Zara. A marca insígnia da Inditex é o melhor termómetro para detectar as tendências que triunfarão alguns meses. Ou antes.
É o caso de um casaco que acaba de chegar ao seu site e esgotou em tempo recorde. Um casaco, em Agosto…? É tão perfeito que haja quem não queira esperar. Sabes que quem já tem um em sua posse tem compra estrela da nova temporada.
Normalmente pensar no Outono implica falar sobre tons de terra e cores escuras. Este ano as coisas mudam um pouco, como já adiantou a passarela, tons poderosos, como o vermelho, o verde ou o azul, marcam o seu espaço entre os casacos. Os designers previram que precisaríamos de looks optimistas em tempos incertos.
No meio das propostas que pintam a estação em tons pastel, a Zara criou o que promete ser um dos mais belos casacos da sua nova colecção. E nós começamos a combiná-lo mentalmente com vários itens do nosso guarda-roupa, técnica para comprar com a cabeça e não por impulso, certificando-nos de que aproveitaremos cada aquisição. A surpresa: há muita gente que já pensa em looks para o Outono, e não sobrou nenhum tamanho na web.
As razões para esse sucesso?
– A sua cor azul clara implica sair da zona de conforto e dar um toque especial a qualquer look, por mais básico que seja.
– Só de o ver colocado em Anja Rubik, muito elegante, dá vontade de vir o frio.
– Com jeans, com vestido de malha preta, em alfaiate, combinado com uma saia jeans…Com certeza vai permitir criar muitos looks.
– E embora seja clássico, tanto a cor como o detalhe das mangas, ligeiramente bufantes, conferem-lhe um toque fresco e moderno.
– O seu preço razoável, 109 euros, também ajuda a incluí-lo no carrinho.
Se, como nós, ficaste com vontade, uma boa notícia: embora seja uma edição limitada, a Zara oferece a opção de te inscreveres em “Coming Soon”, pelo que estará disponível novamente. Vamos esperar pacientemente.