Embora seja fácil combinar sapatos vermelhos com um look total da mesma cor, nas passarelas vimos que a última novidade é combiná-los com looks pastéis para conseguir contraste.
Quando a Prada decide colocar sapatos vermelhos na passarela combinados com um vestido azul-celeste, devemos ficar alerta. Sem ser a única que tem dado destaque aos sapatos vermelhos fora dos looks totais em busca de contraste – Fendi, Balmain, Givenchy… -, o segredo de usar sapatos vermelhos está justamente aí.
Truques para usar sapatos vermelhos
Para as iniciantes, vermelho com vermelho é uma boa maneira de começar a usar sapatos da moda, e depois passar a incluir scarpins, bailarinas e sandálias na cor da paixão em looks em tons pastéis, alfaiataria em cores frias e até looks casuais jeans e sweat.
Tudo em vermelho em “total looks”
Temos um bom exemplo de como o vermelho é uma das cores tendência de 2024 nos desfiles de Jacquemus, Alaïa, Hermès, Valentino ou Alexander McQueen.
Não demorou muito para Kylie Jenner entrar na moda do vermelho numa viagem que fez no fim de janeiro a Nice (França) com este vestido curto assimétrico, recortado com slingback pontudo e laço.
Sapatos vermelhos em contraste com looks em cor pastel
As cores pastel são donas de looks como estes que consideramos os melhores para a próxima primavera. Se adicionares também um sapato vermelho serás uma daquelas que usa as duas tendências no mesmo look.
Sapatos de cetim na Prada, com tornozeleiras da Givenchy (que se junta à febre das meias vermelhas) e Fendi, e slingbacks de salto gatinho com laço – os nossos favoritos – no desfile de Jorge Vázquez.
Jenny Walton sempre com os seus looks especiais, ela usa um casaco xadrez com luvas florais em tons pastéis e sandálias vermelhas de couro envernizado.
Sapatos vermelhos para incorporar no teu armário
Sapatos tipo slingback de couro envernizado vermelho com salto gatinho e pequena fivela no peito do pé da Zara (29,95 euros)
Bailarinas rasas de couro trançado Lottusse (215 euros)
Sapato de salto prático com pulseira vamp tipo Mary Jane da Augusta Brand (197 euros).
Sapato manga com salto e fivela MANGO (39,99 euros)
Mocassins de pele de cordeiro muito macios com máscara e borlas, modelo Aita, da Adeba Madrid (179 euros).