Da reputação sem soutien de Jennifer Aniston em Friends à estreia de Kendall Jenner na passarela, mostramos os melhores momentos de moda sem soutien ao longo dos anos.
Durante anos, as mulheres foram-se afastando de aros dolorosos e ficando sem soutien. Das chamadas feministas que queimaram soutiens na década de 1970 à campanha #freethenipple, as mulheres abandonaram a lingerie como um acto de libertação. O soutien mudou de armadura diária para um acessório opcional.
Olhando para o passado, não é surpresa o que encontramos pelo caminho. Celebridades e modelos como Madonna e Kate Moss marcaram uma declaração de moda memorável sem soutien.
Vejamos Jennifer Aniston, por exemplo. Os fãs foram rápidos em apontar que a ex-actriz de Friends optou por ficar sem soutien nos SAG Awards de 2020. A actriz estava incrível num vestido branco de seda. “Este é um John Galliano vintage para Christian Dior, que é meu”, disse ela ao Access Hollywood no tapete vermelho. “Eu tenho uma pequena coleção de… Vocês sabem, de antigas, mas bonitas.”
Abaixo, reunimos os melhores momentos de estilo de celebridades sem soutien na história da moda.
Zendaya
Zendaya deixou (muito) pouco à imaginação durante a Semana de Moda de Paris num macacão transparente com casaco, necessário para cobrir os mamilos.
Bella Hadid
Bella desfilou no desfile Coperni Paris Fashion Week a 3 de março de 2022, usando um minivestido preto transparente. Enquanto um minúsculo par de calcinhas pretas era visível sob o vestido transparente, ela estava sem soutien por cima!
Gigi Hadid
A supermodelo usou um pequeno top laranja queimado da Coperni que mostrava a barriga, o tronco e parte do peito num visual super sexy que ela desfilou na passarela da Paris Fashion Week em 30 de setembro de 2021.
Florence Pugh
A estrela de Don’t Worry Darling, Florence Pugh, não tem medo de andar sem soutien como o mostrou neste vestido Valentino rosa transparente.
Madonna
Em 1992, Jean-Paul Gaultier realizou um evento beneficente de moda em homenagem à amFAR. O evento repleto de celebridades foi uma noite cheia de diversão, liberdade e, claro, Madonna desnudando tudo, removendo uma jaqueta grande para revelar apenas um soutien com fivela adornada.
Debbie Harry
A vocalista dos Blondie, Debbie Harry continua a ser um ícone do rock tanto pela sua música quanto pela moda punk dos anos 70. T-shirts vintage sem soutien eram um must dentro e fora do palco.
Lil’ Kim
O macacão roxo de um ombro de Lil’ Kim e o duo de pasta de conchas, desenhados pela sua estilista Misa Hylton, foi um sucesso nos VMAs da MTV em 1999.
Tyra Banks
No desfile primavera/verão 1991 de Sonia Rykiel, Tyra Banks mostrou o quão chique pode ser sem soutien, vestindo um top de malha sob um casaco oversized.
Jennifer Lopez
O visual de Jennifer Lopez nos Grammy dos anos 2000, um vestido Versace de chiffon esmeralda com um V à altura do quadril, foi o primeiro vestido viral da história.
Rihanna
Quando Rihanna agraciou o CFDA Fashion Awards de 2014 para receber o seu prémio de ícone da moda, não havia dúvida do porquê ser ela a escolha. O seu vestido nu adornado com cristais Swarovski, uma peça personalizada de Adam Selman, exemplificava o glamour bruto de Hollywood.
Kendall Jenner
A primeira grande passarela de Kendall Jenner foi desfilar para Marc Jacobs aos 18 anos. A sua estreia na passarela foi manchete pelo conjunto sem soutien e visual de extrema beleza. Desde então, Jenner tem sido uma firme defensora do #freethenipple.
Kate Moss
O conjunto puro e metálico de Kate Moss na Elite Model Agency Party de 1993 é um de seus looks mais memoráveis.