Quais são as diferenças entre os skinny e slim jeans

Quais são as diferenças entre os skinny e slim jeans

Sejamos honestas, entre tantos jeans que podemos acumular ao longo da vida e, mesmo que os usemos praticamente todos os dias, a confusão entre um modelo e outro pode estar na ordem do dia. Seja skinny ou boyfriend, cinta alta ou baixa. Existem tantos estilos quanto pessoas e, às vezes, as diferenças geralmente são mínimas entre uns e outros. Ou em mais de uma calça podemos encontrar mais de um estilo.

Pode ser um pouco cansativo e, na altura de escolher, talvez por essa mesma confusão e como não podemos ficar três horas num camarim a experimentar todos os estilos de jeans que encontramos na loja, recorremos aos mesmos de sempre. Porque já sabemos que este modelo nos assenta bem, que aquele que está naquela loja é o melhor de todos (a nosso ver), que esta cor é a preferida que vai com tudo ou, é aquela que por coincidência está dentro das tendências de jeans para 2020.

Por tudo isto, é preciso responder a uma das perguntas mais procuradas: qual a diferença entre jeans slim e jeans skinny? Aqui estão as chaves para os distinguir.

Jeans slim

Quais são as diferenças entre os skinny e slim jeans

Slim vem do inglês e significa fino, estreito. Dentro deste mesmo modelo, podemos obter duas variantes, o slim e o slim fit. Esta segunda é sua versão mais adequada. Este último vai caber muito melhor no teu corpo e, devido ao seu tecido elástico, vai beneficiar a tua figura. O slim sempre será de cintura baixa, ou seja, não deve chegar à cintura, e ficar apertado nas pernas, mas não excessivamente porque senão estaríamos a falar de um jegging. Onde deve ficar um pouco justo, e é outra das diferenças com os skinny jeans, que estão em alta este ano, é no final da calça, na zona das botas.

Skinny jean

Quais são as diferenças entre os skinny e slim jeans

Eles são tão parecidos que poderiam facilmente ser uma família. O skinny também ficam justos ao corpo, mas a grande diferença com os slim é que são de altura média. Ao contrário do slim, o skinny(embora às vezes não pareça) alarga-se um pouco ao chegar à ponta da bota, à altura do tornozelo.

Embora ambas as calças normalmente caibam na maioria dos corpos, é verdade que (e é aí que entra toda a outra gama de possibilidades e estilos) há um modelo para cada tipo, bem, pernas, neste caso. Já que o tipo desta extremidade é o que determina qual a calça que mais nos favorece.

Qual o slim para ti

Quais são as diferenças entre os skinny e slim jeans

Se as tuas pernas são magras. Este modelo é para ti, pois irá atrair a atenção para as tuas pernas e poderás usar as cores que quiseres de acordo com o efeito que desejas criar.

Se tens pernas curtas e queres criar o efeito visual de parecer mais alta, o ideal é ir por calças slim, até uma skinny te ficaria bem, com a única condição de que cheguem à altura dos tornozelos ou um pouco acima destes. Pode usá-los estampados, mas de preferência com qualquer tipo de decoração vertical para que te vejas mais estilizada.

Qual é o skinny para ti

Se tens quadris largos e a tua missão é escondê-los, calças escuras serão a melhor opção. Os skynnies pretos, cinzas, azuis escuros, etc. Já sabemos que os tons escuros tendem a esconder, então esta será a tua melhor opção para criar um efeito visual de quadris estreitos.

Se tens quadris pouco pronunciados e procuras o efeito totalmente oposto, deves apostar em jeans leves, vivos, e carregados com muitos detalhes e adornos, na cintura, no início das coxas e nos bolsos. Este último também deve ter um desenho diagonal.

Imagens: divulgação .  Quais são as diferenças entre os skinny e slim jeans
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: