As tendências evoluem como o nosso mundo e a forma como são massificadas também se transforma. O debate que até hoje nos convida a questionar se a passarela é a fonte de inspiração do street style ou o contrário, ganhou novos argumentos.
Até agora, é muito difícil resolver com força este desconhecido, o que fica claro é a combinação perfeita que existe entre os dois. A forma como se complementam permite entender as peças como uma narrativa dentro das apresentações que, independe do designer, fazer parte da nossa própria visão.
Uma das principais atrações das semanas de moda ao redor do mundo é a possibilidade de ver como it-girls e celebridades do setor reinterpretam as tendências da passarela para a rua, dando o tom para que possamos adaptar as nossas coleções favoritas ao dia a dia.
É claro que esses desfiles são profundamente inspiradores, emocionantes, impressionantes e, em muitos casos, desafiadores. Além disso, é difícil pensar como usaríamos as peças da passarela num dia normal, por isso queremos compartilhar algumas dicas contigo.
Segredos para combinar os looks da passarela para a rua
Pensa separado
Esta é uma ótima primeira dica, trata-se de ver para além da proposta completa do estilista, e ter a possibilidade de separar o look por peças para escolher como o vamos adaptar ao nosso estilo. Na hora de criar um look, tens que o fazer com os olhos bem abertos, pensar no que chama a sua atenção (seja a parte de cima ou a de baixo) e ficar com aquela imagem.
Escolhe o que combina contigo
As coleções de designers podem-nos fascinar e roubar o nosso olhar, cada uma tem a sua essência e uma estética muito particular. Justamente por isso, temos que escolher aquelas tendências que se adaptam ao nosso estilo, às roupas que temos no armário e que funcionam com nossa rotina, por exemplo: se o nosso closet tem uma essência mais boho-chic, pode ser difícil integrar uma peça mais desportiva com o restante das nossas peças.
Mistura com o básico
Para vestir uma tendência não é necessário usá-la da cabeça aos pés, pois é possível brincar com várias delas se as misturarmos com os básicos que definem o nosso estilo. Nada é mais divertido do que dar asas à nossa criatividade na altura de trazer aquela peça que nos roubou o coração, combinando-a com o guarda-roupa. Trata-se de chamar a atenção para o enunciado e deixar que todo o resto o acompanhe e permita que brilhe.
Cada uma de nós tem uma visão diferente da moda e assim a valorizamos desde o nosso estilo de vida, profissão, rotinas, e tudo isso tem um papel muito importante na forma como construímos o nosso guarda-roupa. Com estes truques, é possível fazer compras de forma mais segura e ainda podes aproveitá-las ao máximo.