Hoje dizemos–te as tendências da moda que não vais usar em 2024 e porque é que as deves manter no armário. Damos-te apenas uma pista: luxo silencioso.
Este ano vais-te despedir da estética Barbie, das tuas botas prateadas e daquela minibolsa néon.
Minissaias, vermelhas, pérolas ou sandálias com meias compridas. Estas são algumas das tendências que todas vamos repetir este ano. Depois de fazeres compras nos saldos e encheres o carrinho online com os melhores designs, é hora de começares a economizar. Deves saber que o que já não vais usar nestes 366 dias (este ano é bissexto) e que vai ficar com tudo. Mas, não deites nada fora porque nas próximas temporadas essas peças irão voltar. Depois de saberes tudo o que te vamos contar, ninguém te poderá dizer que não conheces as tendências atuais. Pega numa caneta e papel para anotares tudo! Damos-te uma pista: adeus a esconderes-te sob silhuetas vários tamanhos acima do teu, está na hora de marcar a cintura.
Guarda os looks inspirados na Barbie
Está na hora de descansar de uma tendência que todas nós já usamos em algum momento. Ninguém pode negar que a estreia da Barbie foi o “Boom” rosa e vimos isso em todos os designs. Por isso, 2024 será o ano da reflexão para que não nos cansemos e para que não chegue ao momento de ser a tendência mais temida. Provavelmente, o boom de cores mais popular dos últimos anos desapareceu à medida que a febre pelo lançamento da Barbie passou.
Nunca mais verás o recorte nos vestidos.
As aberturas nas laterais, também conhecidas como estilo recortado, não vão fazer sucesso, mas vão voltar. Estamos convencidos de que até 2025 algumas peças com estes cortes voltarão. Entretanto, não nos podemos esquecer daqueles blazers com uma abertura extrema que não poderíamos imaginar. Essa é uma das grandes surpresas de como será a moda que não vais usar. Estavas à espera disto?
Diz adeus às botas metálicas que tanto combinaram em 2023
A prata foi a cor que substituímos pelo ouro durante dois anos. Já a usamos em casacos, camisas, calças e até botas. Esta última peça é onde a prata não estará mais presente. Temos de confessar que vamos sentir falta, pois é um sapato que tem muito estilo e acrescenta estilo.
Adeus aos fatos de treino
Achas que é impossível o agasalho desaparecer do street style? Confirmamos que sim. 2024 é a temporada do luxo silencioso, e isso significa que eles não serão o agasalho principal. E se te estás a questionar sobre como podes incorporar o luxo silencioso no teu guarda-roupa, o melhor conselho é optar por uma peça de investimento que seja de malha. Isso acontece porque o boom de peças confortáveis que o confinamento trouxe acabou, para dar lugar a peças sob medida e mais estruturadas.
As bolsas XXXL estão de volta
Quantas vezes nos arrependemos de carregar uma mini bolsa onde não cabia nada? Não vais mais vivenciar essa situação, porque as micro bolsas despedem-se em 2024. As maxi bolsas estão de volta, ou melhor, uma sacola estilo shopper. Na verdade, é a nossa tendência preferida, porque dá para guardar tudo e com muito estilo. Para que não precises de te preocupar em te despedires das mini bolsas, as bolsas que continham pouco mais que um batom, com as quais Jacquemus nos conquistou em 2017, ficaram em segundo plano, e este ano estaremos a ver este complemento na sua versão maxi.
É hora de atualizares a tua paleta de cores.
Sim, sabemos que o vermelho será a cor protagonista este ano, mas há mais tons que vais querer usar. Por exemplo, o cinza-claro ou o verde oliva não existirão mais e poderás substituí-los por tons terrosos, azul-celeste ou verde menta. O que achas desta mudança na paleta de cores? Em tudo isto não nos podemos esquecer da cor Pantone, Peach Fuzz, que irá arrasar em 2024.
Esquece o temido “animal print” em tons claros.
E acabamos com um estampado que ou é amado ou odiado, não há meio termo. Claramente, estamos a referir-nos ao animal print em tons marcantes. Já dissemos antes que 2024 é um luxo silencioso e tudo fora desta linha será eliminado. Já se foi o tempo em que usávamos estampados de leopardo, cobra ou zebra.