Tons vibrantes como fúcsia, roxo, verde e azul claro tornam-se as estrelas deste ano
Temos visto uma estação muito colorida e assim o confirmamos quando o Pantone Color Institute decretou que a cor para este ano seria Very Peri (Pantone 17-3938), um tom azul fundido com um vermelho violeta que transmite alegria e dinamismo.
Para quem ainda não o sabe, o Pantone Color Institute é um serviço de consultoria que prevê tendências globais de cores, e este ano é a primeira vez que criaram um novo tom fora do seu catálogo para determinar qual a cor de 2022 .
Muitas celebridades já anteciparam esta tendência, como Camila Cabello no Met Gala ou Lady Gaga no tapete vermelho da estreia de “House Of Gucci”, e muitas firmas renomadas como Bottega Veneta ou Valentino optaram por este tom nas suas últimas coleções.
No entanto, esta não é a única cor que se destaca nas montras das lojas de roupas. O verde quetzal, de tonalidade intensa e vibrante, também se destacará em 2022, e isso é corroborado por algumas marcas de luxo como Louis Vuitton ou Balenciaga.
A popularidade do color block
O color block é o uso de cores distintas (opostas ou complementares) como principal ferramenta para compor um look. É assim que os quentes enfrentam o seu frio complementar (azul-alaranjado) ou também às vezes se fundem com outros do mesmo tipo (vermelho-alaranjado). Na altura de vestir este tipo de look, o ideal é combiná-los com acessórios nude para não criar confusão no guarda-roupa.
Pastéis
Para quem ainda não se atreve a usar tons tão fortes, as cores pastel aparecem nalgumas passarelas. Apesar de não serem as mais escolhidas, alguns tons como o lilás ou o amarelo suave continuam em alta e fazem parte das coleções Moschino e Jil Sander.
Imagens: divulgação . . Tendências moda: 2022 é o ano da explosão de cores
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.