Tendências moda: dos 90 à actualidade o regresso do casaco de couro
No repertório dos casacos de outono com que as tendências da moda nos agasalham esta temporada há um exemplar que triunfou nos anos 90 e que neste momento deverias resgatar para te distinguires de todas as outras. Esta é a jaqueta de couro preta (não uma jaqueta biker) que está na moda novamente neste outono.
Parece que temos que invocar novamente todas aquelas musas do cinema e da moda que o usaram há vinte e sete anos em termos de estilo, porque hoje, em 2021, temos que nos preparar novamente para o retorno de mais uma peça chave da época. Certamente isso não pode ser melhor para nós, já que a sua contraparte imediata, a rebelde jaqueta de biker de couro preto, há muito pede uma mudança no cenário das tendências atual.
Provavelmente recorres a ela não apenas nos planos nocturnos em que desejas abraçar uma nota irreverente e contrastá-la com a feminilidade da tua roupa interior, mas também é a tua fiel companheira durante os primeiros dias de outono, quando o frio ainda não é muito perceptível ou mesmo como parte do teu jogo de camadas com outras roupas externas quando as temperaturas estão mais baixas.
Mas acreditamos que, embora te custe horrores, se gostas de adoptar algumas doses de tendência nos teus outfits do dia a dia, é melhor prestares atenção e abrires os olhos para outra jaqueta de couro preta que foi um dos básicos das it girls dos anos 90. Se viveste nessa época, provavelmente lembras-te de Gwyneth Paltrow, Cindy Crawford ou Winona Ryder levando-te pela rua, no aeroporto ou mesmo em eventos nocturnos vestindo uma camisa básica de algodão e jeans Levi’s com botas Converse / militar pretas, vestido slip com sandálias de salto alto ou minivestidos pretos.
Talvez aqueles anos te tenham agarrado, ou nem serias nascida, portanto sabes de que estilo de jaqueta de couro (efeito) estamos a falar e porque a deverias colocar à frente da tua amada biker negra neste momento.
Revelamos-te todas as suas chaves estéticas:
– Ao contrário da jaqueta de couro perfeita, esta estende-se até ao quadril ou no máximo meio dele.
– O seu corte é mais minimalista e menos rock-punk, adoptando diversos formatos: blazer, over-shirt ou sobretudo curto, acima do joelho.
– As lapelas são despojadas de fechos e adoptam um estilo mais clássico, seja no estilo camisa ou maior, característico de gabardinas ou blazers.
Agora, para te convencer completamente, temos que mergulhar em como o street style actual (e o pacote do Instagram, é claro) o recuperou de uma forma inesperada. Verás que, apesar do efeito rebelde do couro, ele é sofisticado, elegante e dá um brilho especial a qualquer look suscetível de interpretar neste outono.
Pele do Saara
Com ou sem cinto, uma jaqueta de couro preta do Saara é sempre uma boa ideia para alcançar o roll definitivo seja em jeans, vestido longo ou calças sob medida, em qualquer cor ou padrão.
Looks totais branco ou totalmente preto, calça social com bota de cowboy, qualquer peça cabe nela. Procura bem porque se tiveres frio, também existem modelos mais armados com pele de carneiro por dentro e no pescoço.
A sobre-camisa de couro
Se queres um ar mais casual mas diferente, opta pela versão over-shirt. Os seus bolsos frontais também elevam as tuas escolhas do dia-a-dia de uma forma especial.
Em chave blazer
Na forma de blazer é, sem dúvida, outro nível: vestidos, jeans, calças palazzo, midi estampados ou vestidos longos ficam mais sofisticados sob uma jaqueta de couro preta.
E não podemos terminar o artigo sem dizer que adoramos como Kaia Gerber contrasta o estilo polido do seu blazer de couro preto com um mini pull listrado.