Minissaias, flores e blazers XL predominam nas primeiras coleções primavera-verão 2022
As tendências primavera-verão 2022 deixam claro que a pandemia não foi um impedimento para que a moda continuasse a iluminar a vida das pessoas. Embora existam empresas e directores criativos que tenham visto nesta nova direção que 2020 representou uma oportunidade de reinvenção, outros preferiram continuar na roda das semanas de moda, surpreendendo as fashionistas do mundo.
Além disso, continuam a representar uma estrutura extraordinária ao nível da exposição e rentabilização. Tanto assim é, que já se fala num grande número de desfiles de moda, alto o suficiente para poder expor as primeiras tendências primavera-verão 2022.
Very-Peri
Ver esta publicação no Instagram
A Pantone já a ditou como a cor do momento: Very Peri, que é um tom a meio caminho entre o azul e o vermelho arroxeado. Esta bela cor promete pintar todos os armários em 2022.
O estampado listrado (vertical)
Ver esta publicação no Instagram
É verdade que as estampas de listras horizontais – ou mesmo de marinheiro -, são um clássico tão atemporal que uma camisa deste estilo costuma aparecer na lista de peças de um armário cápsula.
A sua carga primaveril é indiscutível, mas é precisamente isso que poderá ter levado diferentes empresas a reinventá-lo mudando a direção das linhas.
Oversize
Ver esta publicação no Instagram
É uma das peças fetiche da temporada, graças ao número de traduções em que pode ser encontrada na passarela.
Mas há um pequeno tónico que lhe dá o tom: a jaqueta de couro caracteriza-se nesta primavera de 2022 por uma silhueta mais desejável ao estilo oversize.
As minissaias
Ver esta publicação no Instagram
Se tivéssemos que escolher uma peça que defina o verão de 2022, essa seria a minissaia na sua versão mais pura. É uma saia curta, muito curta como alegação de hedonismo que reivindica o prazer de vestir e mostrar o corpo como o queres, e quando queres.
A lista de marcas que a incluíram um é indiscutivelmente longa.
Algumas saias extremas, neste caso, já que o cós fica à altura dos quadris. Além disso, é uma lembrança daquelas saias-cinto do ano 2000, que várias celebridades usavam interminavelmente em quase todos os tecidos.
Podem não ser o padrão mais confortável, mas o impacto visual que causaram torna provável que eles caiam noutras outras marcas mais acessíveis.
Os blazers XL
Ver esta publicação no Instagram
Os famosos blazers boxy, ou seja como são chamados, vão renascer para a próxima estação, onde regressam padrões largos com ombreiras marcadas e generosas, numa nova perspetiva de alfaiataria como símbolo de optimismo e empoderamento feminino.
As flores
Ver esta publicação no Instagram
Para a próxima temporada há muitas flores entre as propostas das casas de luxo; flores de todo o tipo que estão expostas por todo o lado, em vestidos (talvez a aposta mais óbvia) mas também em casacos, macacões, saias e sapatos ou peças menos clássicas.
As franjas
Ver esta publicação no Instagram
Esta é uma tendência que pode ser considerada contínua, pois também esteve presente entre as propostas outono-inverno 2021/2022.
As franjas representam a relação conceitual entre a liberdade do verão e o movimento que implica um dos adornos mais antigos da história do vestuário.
Imagens: Instagram . . Tendências moda: looks que prometem marcar a moda em 2022
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.