ModaLisboa Collective

ModaLisboa Collective

ModaLisboa Collective

O papel da Moda é interpretar o presente para pensar o futuro. É trazer do passado o conhecimento necessário para avançar. Não é por acaso que, nas últimas duas estações, as passerelles têm sido povoadas por cenários apocalípticos e peças que nos envolvem como se fossem um casulo, como se fossem uma proteção contra o amanhã incerto: é porque hoje, mais do que nunca, somos plenamente conscientes de que temos o dever de ser ativos na linha da frente.

A única forma de o fazer é voltar à génese da moda, ao ADN da ModaLisboa: rejeitar os egos, a superficialidade, os fins anunciados. Seguimos em frente, juntos. Mudamos de morada, para as Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento, em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, e fazemo-lo porque nos recusamos a estancar numa zona de conforto. Fazemo-lo porque é a mudança que nos faz crescer. Fazemo-lo porque acreditamos, desde o primeiro dia, que a individualidade brilhante de cada um forma um todo ainda maior.

COLLECTIVE é a crença da união. É a pluralidade numa palavra. De 10 a 13 de outubro, forjamos novos canais de comunicação em todas as plataformas tocadas pela moda, subimos ao Palácio Sinel de Cordes e ao Mercado de Santa Clara, habitamos o coração livre de Lisboa. Temos desfiles, conversas, exposições e eventos dentro do evento maior para que todas as vozes sejam ouvidas, para que todas as vozes se unam numa só. Questionamos, começamos de novo, construímos outra vez, trabalhamos juntos em direção a uma indústria de moda sustentável, justa, ética, maior. Trabalhamos juntos para um mundo melhor. Não temos medo de responder porque nunca tivemos medo de perguntar. E muito menos de avançar.

Moda é futuro. E o futuro é coletivo.

MODALISBOA COLLECTIVE SS 20
10. 11. 12. 13 OUTUBRO 2019
ANTIGAS OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

A Lisboa Fashion Week é promovida pela Associação ModaLisboa em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa. A iniciativa é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional de Lisboa do Portugal 2020.

Imagens: ModaLisboa ModaLisboa Collective ModaLisboa Collective
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.