ModaLisboa leva David Pereira e Filipe Augusto a Milão

ModaLisboa leva David Pereira e Filipe Augusto a Milão

ModaLisboa leva David Pereira e Filipe Augusto a Milão

David Pereira e Filipe Augusto foram os vencedores das duas últimas edições do concurso Sangue Novo e estão atualmente a estudar na NABA – Nuova Accademia di Belle Arti, em Milão, usufruindo, assim, do prémio que lhes foi atribuído pela ModaLisboa em parceria com a prestigiada academia italiana de design.

Ao vencer o Sangue Novo, os jovens designers ganharam, cada um, dois summer courses na NABA Milano e uma bolsa de estudo de 5000 euros. David Pereira escolheu os cursos ‘Fashion Image & Styling II’ e ‘Photography II’, e Filipe Augusto optou por ‘Fashion Design II’ e ‘Cultural Tour of the Best in Fashion in Milan’.

ModaLisboa leva David Pereira e Filipe Augusto a Milão
David Pereira

“O curso de ‘Fashion Image & Styling II’ é bastante completo. Foi-nos dado o tema “The Food in Fashion” e desenvolvemos três projetos: um editorial de moda para uma revista, uma still life picture e um vídeo stop motion para o Instagram. A escola facultou todos os recursos necessários para os projetos serem desenvolvidos da forma mais profissional possível. Desde uma visita de estudo de análise de inspiração e tendências, a um fotógrafo de moda profissional (Vogue America), modelos profissionais, estúdio fotográfico e tutores/designers gráficos. Foi uma experiência bastante enriquecedora!”, afirma David Pereira.

ModaLisboa leva David Pereira e Filipe Augusto a Milão
Filipe Augusto

“No curso ‘Fashion Design II’ começámos com aulas teóricas sobre moda Italiana e visitas a espaços culturais como Corso Como, Armani Silos e Quadrilatero. Aprendemos algumas técnicas de ‘Moulage’ e desenhámos uma coleção feminina que tinha que incluir obrigatoriamente vestidos com folhos. Terminámos com o desenvolvimento de um protótipo e a apresentação da coleção. No curso ‘Cultural Tour of the Best in Fashion in Milan’ estamos a visitar várias concept stores temáticas, galerias e instituições como Antonia, La Rinascente, Italia Independente, Galleria Vittorio Emanuele, Prada Osservatorio, e Fondazione Prada. Tem sido uma óptima experiência!”, explica Filipe Augusto.

A ModaLisboa continua, assim, a apostar na descoberta e formação dos novos talentos da Moda Portuguesa.

Imagens: ModaLisboa
Fonte: ModaLisboa




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.