MODATEX na 2ª edição da Mostra Internacional de Rendas

MODATEX na 2ª edição da Mostra Internacional de Rendas

MODATEX na 2ª edição da Mostra Internacional de Rendas

O MODATEX associa-se mais uma vez à Mostra Internacional de Rendas de Bilros da Vila de Serra d’El Rei, desenvolvendo vários coordenados inspirados nesta arte centenária e que serão dados a conhecer no desfile que terá lugar no dia 18 de maio, pelas 22h00.

Os formandos do curso de Aprendizagem do MODATEX Lisboa desenvolveram seis coordenados a partir do tema “Pedro e Inês”, proposto pela entidade organizadora. A cor vermelha, símbolo do sangue derramado por Inês com o seu assassinato é um elemento em destaque nas várias propostas apresentadas, bem como o coração que representa o amor dos dois.

MODATEX na 2ª edição da Mostra Internacional de Rendas

Nas instalações do MODATEX Porto, fruto da colaboração entre três grupos de diferentes áreas de formação – Design de Moda, Alfaiataria e Confeção de Vestuário – foram desenvolvidos oito coordenados com várias inspirações dentro do tema proposto, desde a modernização do gótico medieval do século em que Pedro e Inês viveram, ao calcário dos seus túmulos em Alcobaça, até ao amor e lágrimas que marcaram este romance.

A segunda edição da Mostra Internacional de Rendas de Bilros da Vila de Serra d’El Rei decorre entre 17 e 19 de maio e tem como objetivo promover e consagrar a tradição da renda do bilro como um importante legado cultural para a identidade das gentes daquela região.

A organização é da junta de freguesia de Serra D’El-Rei.

Imagens: Modatex MODATEX na 2ª edição da Mostra Internacional de Rendas  ..  ..
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados