Modelo Barbara Palvin é a nova “it girl” da actualidade

Modelo Barbara Palvin é a nova “it girl” da actualidade

Modelo Barbara Palvin é a nova “it girl” da actualidade

Com certeza já conheces o rosto desta sexy e talentosa modelo, pois a sua carreira no mundo da moda está em alta!

Com apenas 26 anos, esta it girl de Albertirsa, Hungria, já fez parte das passarelas mais populares, inclusive de marcas como Prada, Nina Ricci, Miu Miu, Vivienne Westwood, Alexandre Vauthier, Chanel e, claro, Victoria’s Secret.

Barbara Palvin nasceu em Budapeste, Hungria, a 8 de Outubro de 1993. Desde pequena, gostava de cantar e jogar futebol e aos 13 anos foi descoberta enquanto caminhava pelas ruas da Hungria com a sua tia. Esteve primeiro no Japão a trabalhar como modelo e depois entrou na agência IMG, que a ajudou a tornar-se conhecida internacionalmente como modelo, lançando o seu primeiro editorial do ano para a revista Spur. A partir daí, Barbara decide-se estabelecer na Ásia aparecendo nas capas de várias revistas como L’Officiel, Vogue Russia, Marie Claire, Cosmopolitam, Bazaar, Elle e continuou nas passarelas de Armani Exchange, H&M, Chanel, Victoria’s Secret, Lovcat e Pull and Bear .

Modelo Barbara Palvin é a nova “it girl” da actualidade

Em Dezembro de 2013, namorava com Niall Horan, membro da banda inglesa One Direction, mas dois meses depois, foi confirmado que o relacionamento havia chegado ao fim. Em Maio de 2014, foi novamente reatado o namoro com o ídolo canadense sem ser nada confirmado.

Carreira

Barbara também trabalhou para Louis Vuitton, Miu Miu, Nina Ricci, Emanuel Ungaro e teve a oportunidade de abrir o show da Chanel pré-Outono 2011. Em 2012,  juntou-se à lista de modelos no Victoria’s Secret Fashion Show e esteve na passarela da Barcelona Bridal Week 2012. Ela também se tornou uma embaixadora oficial da L’Oreal Paris e em 2013 ficou em 23º lugar na lista The Money Girls por models.com, tendo sido frequentemente comparada à super-modelo russa Natalia Vidiánova que ela mesma considera uma das suas modelos favoritas, assim como Kate Moss.

Depois do Victoria’s Secret Fashion Show 2013, a modelo foi vista acompanhada pelo cantor Justin Bieber, o que trouxe muitos rumores de um possível caso amoroso. Mas Barbara esclareceu as coisas negando todos os rumores, deixando claro que eles eram apenas bons amigos. A boa notícia é que a jovem modelo continua com a sua carreira e, aparentemente, tornar-se-á a rainha Micenas, mulher de Euristeu na nova produção cinematográfica do herói da mitologia grega Hércules, lançado em Julho de 2014.

O porquê de Barbara Palvin ser apelidada de modelo “plus size”?

Barbara Palvin ganhou as manchetes depois de Victoria’s Secret confirmar que a modelo era o novo anjo da marca. A húngara entrou na firma em 2012, no mesmo ano que decidiu abandoná-la para seguir a carreira a solo.

Modelo Barbara Palvin é a nova “it girl” da actualidade

Voltou em 2019, e esta novidade nas fileiras da marca nova-iorquina – que dispensou duas das suas tops mais icónicas, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima, em menos de dois anos – desencadeou a loucura entre os fãs de Palvin, exultantes com a sua volta. Mas o outro lado da moeda materializou-se em comentários de fontes da indústria e dos média que consideraram a sua incorporação como uma assinatura “plus size”.

Mas a modelo húngaro não é qualquer anjo, mas o primeiro na categoria “plus size”. Embora as modelos curvilíneas sejam uma realidade cada vez mais presente nas passarelas de todo o mundo, há quem não aceite que Barbara Palvin se enquadre na categoria de “curvilíneas”, cita a revista de moda InStyle.

Essas alegações abriram um debate nas redes sociais, já que a maioria dos usuários não entende por que Palvin se enquadraria na categoria de modelo “plus size”. Isso, no entanto, existe desde que ela estrelou a sua primeira pose para a revista “Sports Illustrated” em 2016.

“A verdade é que não sou tão magra como quando tinha 18 anos, mas não me considero gorda“

“Tenho recebido alguns comentários muito prejudiciais que dizem que estou gorda. Bem, a verdade é que não sou tão magra como quando tinha 18, mas não me considero gorda “, disse ela na altura. A modelo de 1,75m de altura pesa 55 quilos e mede 87-58-89. De acordo com esses parâmetros, ninguém pensaria em rotulá-la como “plus size”.

Porque a consideraram um modelo “plus size”?

Modelo Barbara Palvin é a nova “it girl” da actualidade

Isso tem a ver com as demandas de Victoria’s Secret e o seu modelo desactualizado do ideal de beleza. Para fazer parte do grupo exclusivo de anjos, os seus modelos devem ter entre 1,70 e 1,85 de altura e ter medidas em torno de 86-61-86.Esses 3 cm de quadril que separam Palvin do cânone da beleza imposto pela firma de Nova York e que seu corpo não é praticamente esquelético é o que relegou a modelo à categoria de “plus size”.

Imagens: divulgação Modelo Barbara Palvin é a nova “it girl” da actualidade . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.