A modelo Lauren Wasser perderá a segunda perna

A modelo Lauren Wasser perderá a segunda perna

A modelo à qual uma perna foi amputada pelo uso de tampões, perderá também a outra

Com 24 anos, Wasser contraiu um choque tóxico pelo uso de tampões que a levaram a perder uma perna.

A doença que sofre foi causada pelo uso de tampões e, desde então, a sua vida mudou radicalmente. O choque tóxico levou a jovem modelo Lauren Wasser quando tinha 24 anos a estar coma por mais de uma semana para a seguir, acabar por perder uma perna devido a uma infecção que os médicos não conseguiram erradicar.

Já se passaram cinco anos e, embora Wasser se tenha tornado num exemplo de luta e superação, o pesadelo, continua para a californiana. Agora foi informada de que nos próximos meses terá que ser internada para amputar a outra perna.

Numa entrevista que acima de tudo surpreendeu o desejo de viver da jovem e o compromisso adquirido na luta para encontrar estudos que certifiquem a salubridade ou não dos produtos femininos de higiene íntima, Lauren confessou o que lhe aconteceu: “O meu pé esquerdo tem uma ferida aberta, sem calcanhar e sem dedos”, disse recentemente à publicação InStyle.

“Estou a sofrer uma dor insuportável todos os dias. Dentro de poucos meses, inevitavelmente, a minha outra perna será amputada e não há nada que eu possa fazer sobre isso. Mas o que posso fazer é ajudar a garantir que isso não aconteça com os outros”, diz ela.na entrevista.  .

A síndrome do choque tóxico pode fazer com que o corpo sofra um caso grave de sepsis. Este pode ser a causa de numerosas falhas nos órgãos e morte de tecido, levando à perda de membros, como foi o triste caso de Lauren.

Wasser iniciou entretanto uma dura batalha judicial contra Kotex Natural Balance, a marca de tampões que usou naquele dia. A manequim estabeleceu o objectivo de impedir que qualquer outra mulher atravesse uma situação semelhante.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.