Modelos transgéneros que fazem sucesso no mundo da moda

Modelos transgéneros que fazem sucesso no mundo da moda

MODELOS: A identidade de género parece ser algo simples: homem e mulher, mas nem sempre nos podemos limitar apenas a estereótipos e aparências. Uma pessoa transgénero é aquela que não se identifica com o sexo que lhe foi atribuído na gestação. Sente-se incomodado com o corpo e aparência que tem.

Estes casos, estão ligados ao “sexo psicológico” que essas pessoas possuem e não ao género que lhes foi atribuído ao nascer. Os sinais de insatisfação com o corpo biológico que o trans sente começa cedo, havendo casos de crianças de 3 anos de idade que deram sinais de insatisfação com o sexo. Por isso, em casos como este, é importante dar à criança o apoio de um psicólogo especializado em sexualidade para saber se ela realmente vive um conflito de identidade ou se é apenas uma fase.

A transição de género das pessoas trans acontece por meio de medicamentos, hormônios e cirurgias, mas nem sempre uma pessoa trans se submete a todos estes processos.

Conheçam agora três modelos transgéneros que são famosos no mundo da moda.

Modelos transgéneros que fazem sucesso no mundo da moda
Lea T

Modelos transgéneros que fazem sucesso no mundo da moda

É uma estilista e modelo brasileira que ficou famosa na Europa depois de participar numa campanha da grife francesa Givenchy, em 2010. Logo após a campanha, a modelo realizou um ensaio fotográfico nu para a revista francesa Vogue.

A modelo está na lista de modelos trans mais famosas e bem-sucedidas da moda. Ela também já foi entrevistada pela Oprah no talk show da apresentadora.

Lea T é o seu nome artístico de Leandra Medeiros Cerezo, que nasceu como Leandro Cerezo, filho de Toninho Cerezo, jogador de futebol brasileiro, que atualmente está reformado.

Carmen Carrera

A modelo, atriz e intérprete Carmen Carrera nasceu em New Jersey, nos Estados Unidos, e ficou conhecida depois de participar do programa de televisão RuPaul’s Drag Race. A modelo nasceu como Christopher Roman e sempre soube que não se encaixava no corpo que tinha.

Após terminar as gravações do programa RuPaul’s Drag Race Carmen começou as mudanças no corpo para finalmente ter um corpo feminino. E em 2013 começou a demonstrar o seu talento nas passarelas.

Valentina Sampaio

A modelo ficou conhecida por ser a primeira mulher transgénero a ser capa da revista Vogue. Após aparecer numa das mais conceituadas revistas de moda do mundo, Valentina ainda protagonizou a capa da revista Vogue Brasil e Vogue Alemanha. A modelo, com apenas 23 anos, ainda posou para a revista Sports Ilustraded, nos Estados Unidos, referência na área desportiva.

Sampaio descobriu aos 8 anos de idade que era transgénero a partir de consultas com a sua psicóloga, e desde os 10 anos de idade passou a chamar-se Valentina Sampaio.

Hoje a modelo concilia o trabalho com o curso de arquitetura. Além disso, ela é porta-voz da L’Oréal Brasil juntamente com outras personalidades.

Imagens: divulgação Modelos transgéneros que fazem sucesso no mundo da moda . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: