Grace Elizabeth a modelo que nasceu para ser anjo
Quando no ano passado Grace Elizabeth foi informada de que se havia tornado num dos Anjos da Victoria’s Secret, a primeira coisa que ela fez foi ligar para a sua mãe. “Ela já tinha visto o correio, eu estava a contar os minutos para lhe ligar. E quando o fiz, ele respondeu-me: “Olá, estou a falar com o meu anjo?”, disse à revista Harper’s Bazaar.
Ver esta publicação no Instagram
Na época, a jovem de 22 anos estava de férias em Tulum, no México. Mas antes de relaxar na praia, participou em desfiles de marcas como Chanel Haute Couture, Etro ou MaxMara, protagonizando capas de várias edições da revista Vogue, entre outras publicações.
A sua carreira começou aos 16 anos, quando a mãe enviou as suas fotos para a Next Model Management em Miami, sendo que os seus pais consideraram isso um investimento financeiro. Grace assinou com a prestigiosa agência, e os seus primeiros empregos foram pagos por Ralph Lauren e a Guess.
Ver esta publicação no Instagram
Se bem que Grace já conte com vários anos como modelo, entre eles ser uma “It” Guess, estar nas capas da Vogue França e ter participado em vários desfiles, não aconteceu até abrir a secção PINK do VS fashion show no ano de 2016, que a sua carreira e popularidade se catapultaram.
A modelo desfilou para estilistas de alta moda, como Michael Kors, Alexander Wang, Tommy Hilfiger, Carolina Herrera, Ralph Lauren, Oscar de la Renta, Tory Burch, Dolce & Gabbana, Missoni, Alberta Ferretti, Max Mara, Fendi, Versace, Moschino, Bottega Veneta, Stella McCartney, Giambattista Valli, Lanvin, Isabel Marant, Elie Saab, Mugler, Balmain e Chanel durante as semanas de moda de Nova York, Milão e Paris .
Ver esta publicação no Instagram
Na altura, disse à Vogue que “Confiança para mim é algo que vem de dentro. O meu objetivo é sempre inspirar os outros, especialmente as mais jovens que querem entrar no mundo da moda e não se sentem seguras para isso. Positividade é a minha filosofia.”
Geração de 90
Grace é apontada por experts da indústria como herdeira nata das supermodels dos anos 90, graças à sua beleza, que remete imediatamente a Linda Evangelista, Christy Turlington e Cindy Crawford. Mais um paralelo interessante? Assim como Claudia Schiffer nos anos 90, foi ao posar para uma campanha da Guess que Grace despontou na moda.
Desfilou para estilistas de alta moda, como Michael Kors, Alexander Wang, Tommy Hilfiger, Carolina Herrera, Ralph Lauren, Oscar de la Renta, Tory Burch, Dolce & Gabbana, Missoni, Alberta Ferretti, Max Mara, Fendi, Versace, Moschino, Bottega Veneta, Stella McCartney, Giambattista Valli, Lanvin, Isabel Marant, Elie Saab, Mugler, Balmain e Chanel durante as semanas de moda de Nova York, Milão e Paris .
Apareceu em editoriais de edições internacionais da Vogue, Harper’s Bazaar, Elle italiana e mexicana, Interview Magazine, V Magazine, W Magazine e Love Magazine.