Modtissimo está de regresso à pista do Aeroporto do Porto

Depois de um ano repleto de celebrações, o salão Modtissimo está de regresso à pista do Aeroporto do Porto para iniciar mais uma viagem pelas principais novidades da ITV nacional. Dos tecidos e acessórios, à confecção, passando pela moda infantil e serviços, os motivos são mais do que muitos para seguir viagem na próxima edição do salão, que decorre nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro.

Durante dois dias, 21 e 22 de Fevereiro, o Aeroporto do Porto recebe mais uma edição do único salão da fileira têxtil nacional. À semelhança das edições anteriores, o salão apresentará a seguinte configuração:

PISO DAS PARTIDAS
  • na lateral direita, a Tecidos e Acessórios para confecção;
  • na lateral esquerda, a Confeccionadores de adulto;
  • na zona central, junto às portas giratórias, estará o espaço iTechtStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform, concebido em parceria com o Citeve, o check in da feira, assim como o Fórum de Tendências de Tecidos e o Fórum Expositor.
PISO DAS CHEGADAS
  • na lateral direita, Modtissimo Experience, uma novidade para esta edição, um espaço que oferece experiências diversas, que vão desde a fotografia, tratamentos de beleza, até à gastronomia, e o Fórum Novos Talentos;
  • na lateral esquerda, confeccionadores criança e Fórum de criança;
  • Workshops e seminários (que terão lugar no Auditório do Aeroporto).
A segunda casa do MODtissimo

O sucesso da primeira edição realizada no aeroporto em 2016, ditou o regresso do salão ao aeroporto, tornando este espaço a “segunda” casa do MODtissimo. O aumento da qualidade e quantidade de visitantes nacionais e estrangeiros e o aumento de tempo de permanência na feira, são alguns dos indicadores de sucesso desta localização. “É a única feira no mundo que se realiza num aeroporto em funcionamento. Permite-nos ter uma ponte aérea direta com o resto do mundo e nesta edição temos uma parceria com a TAP decorrente do mote Stopover que a TAP já tem vindo a publicitar em todos os voos. O Porto e Portugal estão na moda e o sector têxtil português orgulha-se de ter contribuído para essa imagem positiva”, afirmou Manuel Serrão, diretor geral da feira.

Périplo pela inovação

Com é habitual, o MODtissimo é também o palco de uma mostra de produtos inovadores, o iTechtStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform, um espaço concebido em parceria com o CITEVE – Centro Tecnológico – que tem como principal objectivo fomentar o empreendedorismo na área têxtil, onde se apresentam inovações para a indústria, aplicáveis ao produto ou aos métodos de produção. A presença neste espaço é decidida com base num rigoroso processo de selecção e obriga ao cumprimento de critérios pré definidos, nomeadamente o critério de inovação. Após admissão, cada empresa será também candidata ao prémio iTechstyle Awards entregue uma vez por ano pelo CITEVE.

As novidades dos gabinetes internacionais

Para além da ampla oferta que o salão apresenta, dos fios ao vestuário, passando pelos tecidos e acessórios, durante estes dois dias haverá lugar a diversos seminários e apresentações de tendências de moda, destinados a empresas e, em alguns casos, também a estudantes de cursos relacionados com a Moda e o Design. Destaque para a apresentação de tendências por parte dos gabinetes de estilo WGSN, Promostyl e Carlin.

Convite à criatividade

Destaque para a apresentação dos coordenados que compõem o Concurso Jovens Cridores Portuguesse Fashion News, que irá realizar-se no novo espaço MODtissimo Experience. Criatividade, design e inovação, utilizando materiais cedidos por fabricantes nacionais.

Por uma boa causa

“Lucas” é o nome da mascote da Assessoria do Cancro Pediátrico D115CN, que estará à venda durante os dois dias de feira, e cujo objectivo principal é angariar fundos para uma Bolsa de Investigação na Área do Cancro Pediátrico. De salientar, que esta mascote é produzida por trabalhadoras voluntárias da empresa Fiorima.

E porque nunca é demais apoiar, nesta edição o MODtissimo associa-se também à Fundação Infantil Ronald McDonald, que através dos seus programas, aproxima as famílias que vivem longe dos hospitais onde as suas crianças estão em tratamento.

A fundação criou as Casas Ronald McDonald (uma em Lisboa e outra no Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (Hospital Santa Maria em Lisboa), para dar apoio as famílias, permitindo-lhes acompanhar de perto as suas crianças durante o período em que se encontram em tratamento hospitalar, aí permanecendo, gratuitamente. A fundação estará presente no Modtisisimo, com a sua Coleção Solidária, que integra artigos desenvolvidos à mão por artesãs, que utilizam retalhos de tecido 100% portugueses.

Sobre o MODtissimo:

Criado em 1992, o Salão MODTISSIMO começou, em Portugal, por ser uma exposição restrita a tecidos estrangeiros, que se realizava, na altura, no Hotel Solverde, em Espinho. A partir da 3ª edição, o salão mudou-se para a Exponor, em Matosinhos, e contou, a partir daí, com a participação de expositores portugueses, dando, desta forma, o seu primeiro grande passo. Na 12ª edição juntaram-se os confeccionadores e na 20ª edição os têxteis técnicos.

A Alfândega do Porto passou a ser a “casa mãe” a partir da 27ª edição até hoje, pautada por algumas edições em locais inesperados, como o Hotel Sheraton Porto e o Aeroporto do Porto.

A Associação Selectiva Moda

A Selectiva Moda nasce em 1992 e comemorou no ano passado, 2017, 25 anos de vida, vocacionada para a dinamização e internacionalização da indústria têxtil e de vestuário em Portugal. É constituída pela ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e pela ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios).

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.