Modtissimo Portugal bate recorde de compradores internacionais

Modtissimo Portugal bate recorde de compradores internacionais

Modtissimo Portugal bate recorde de compradores internacionais

O aumento de 10% no espaço de exposição foi o primeiro prenúncio de uma edição extremamente concorrida do Modtissimo Portugal. Do lado dos expositores, o número de inscritos ultrapassou as vagas disponíveis, e entre os 6 mil compradores que estiveram no Aeroporto Sá Carneiro, a grande notícia é o aumento de 20% de compradores internacionais.

Para a história do Modtissimo 53 fica o registo de dois novos recordes: maior área de exposição desde que se realiza no Aeroporto Sá Carneiro, e um maior número de compradores estrangeiros, com um crescimento de 20% em relação à edição anterior. Indicadores claros que provam como o Modtissimo se vai afirmando cada vez mais como a grande ponte entre a indústria nacional e os principais mercados externos.

Se ao fim de 10 anos consecutivos de crescimento, existiam algumas dúvidas sobre a capacidade da indústria têxtil continuar a inovar e a mostrar sinais de vitalidade, estas dissiparam-se logo nos primeiros momentos do Modtissimo. Desde a abertura de portas que a zona de check-in esteve em constante movimento e ao longo de todo o evento – entre os dias 27 e 28 de Fevereiro – foi registada a visita de 6 mil compradores, com uma forte presença de várias delegações internacionais.

Espanhóis, franceses, alemães, italianos, russos e marroquinos acorreram ao Modtissimo para ficar a conhecer as principais novidades da indústria têxtil nacional. Entre os 400 expositores presentes, estiveram os principais nomes de todos os sectores da indústria portuguesa, desde os fios às marcas de vestuário, passando pelos tecidos, malhas, serviços e acessórios. Ao longo dos dois dias de evento, os expositores foram apresentando as suas últimas novidades, numa demonstração da excelência e diversidade que Portugal tem para oferecer aos mercados externos.

Ao longo do evento foram registados vários momentos de especial interesse, como a visita de uma importante delegação marroquina, liderada pelo embaixador de Rabat em Lisboa e pelo presidente da AMITH – a associação têxtil marroquina – acompanhados por mais de 20 destacados empresários marroquinos, à procura de novas parcerias comerciais em território nacional. À saída, a comitiva marroquina mostrou-se impressionada com o que viu: “Viemos encontrar uma oferta muito variada em todas as áreas, desde os tecidos às malhas e aos serviços” afirmou Hichem Mghirbi, proprietário do grupo Filmod.

Também a indústria espanhola se fez sentir pelos corredores do Modtissimo. Exemplo disso é a presença de uma forte comitiva a convite do AICEP, com 24 empresários espanhóis a visitar o evento. “Portugal está na moda e esta é uma feira cada vez mais procurada pelos espanhóis. Todas as marcas de gama alta e média-alta querem passar por cá”, afirmou Berta Presa, a representante da AICEP em Madrid.

A onda de visitantes nacionais e internacionais fez reinar o optimismo entre os expositores nacionais. “Nota-se um grande compromisso por parte da organização em atrair compradores estrangeiros, o que torna este evento cada vez mais interessante” afirmou João Coutinho, co-fundador da Fashion Details, um dos expositores presentes. “É uma grande oportunidade para encontrar novos clientes, quer em Portugal, quer noutros países” acrescentou Daniela Carvalho, Sales Manager da Temasa, outra das empresas presentes.

O Modtissimo 53 chegou assim ao fim com um balanço claramente positivo. “Depois de dois dias recheados de novidades, com o aumento de compradores vindos de todo o mundo, a nossa satisfação não podia ser maior” conclui Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda, a organizadora do certame.

A edição 54 do Modtissimo já tem data e local marcados – 2 e 3 de outubro, de regresso à Alfândega do Porto. Uma das novidades já adiantadas é o reforço do espaço Green Circle, onde serão apresentadas soluções sustentáveis da indústria nacional.

Sobre a ANA Aeroportos de Portugal

O Grupo ANA Aeroportos de Portugal é um sólido grupo empresarial responsável pela gestão dos aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo). Em Setembro de 2013, o Grupo ANA Aeroportos de Portugal integrou a VINCI Airports.

Sobre o MODtissimo

O MODtissimo é o único salão da Fileira Têxtil e Moda Portuguesa que se realiza duas vezes por ano e vai para a sua 53ª edição. Reúne no mesmo espaço: Fabricantes de Tecidos e Acessórios Europeus para a Indústria Têxtil, Produtores de Vestuário (Adulto e Criança) quer com marca própria, quer private label, Têxteis Inovadores e serviços correlativos. O MODtissimo está integrado na Porto Fashion Week que acontece duas vezes por ano e que durante uma semana enche a cidade do Porto com eventos relacionados com moda.

A Associação Selectiva Moda

A Selectiva Moda nasce em 1992 e comemorou em 2017, 25 anos de vida, vocacionada para a dinamização e internacionalização da indústria têxtil e de vestuário em Portugal. É constituída pela ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e pela ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios).

Imagens: divulgação Modtissimo Portugal bate recorde de compradores internacionais  .   .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar