MODTISSIMO regressa de 2 a 3 de Outubro

MODTISSIMO regressa de 2 a 3 de Outubro

MODTISSIMO regressa de 2 a 3 de Outubro

O Modtissimo está de volta a 2 e 3 de outubro na Alfândega do Porto. Com uma evolução natural, a inovação e sustentabilidade têm um papel de destaque nesta edição. O iTechstyle Green Circle também regressa e um novo evento enriquece a comunidade: See Now Buy Now Market.

Ao longo de dois dias, dezenas de profissionais preencherão o espaço da Alfândega do Porto para a 54ª edição do Modtissimo. Sobre o tema “A new community is coming” celebramos o espírito comunitário onde todos juntos evoluímos. O mais antigo e icónico salão ibérico dedicado a tecidos, acessórios, confeção e têxteis inovadores.

Centenas de empresas nacionais e internacionais estarão reunidas para partilhar as novidades do sector. Os compradores poderão descobrir as propostas dos fabricantes de tecidos e acessórios e dos produtores de vestuário de adulto e criança, quer com marca própria, quer com private label e as últimas inovações do sector através da parceria com o CITEVE espelhada no iTechstyle Green Circle e no iTechStyle Showcase.

Espaços dedicados à inovação:

Associado ao Modtissimo, o iTechStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform é uma iniciativa, feita em parceria com o CITEVE, destinada a fomentar e a dar visibilidade à inovação na fileira Têxtil e Vestuário Nacional, através da promoção e difusão de produtos e ideias inovadoras, bem como uma plataforma de fomento de negócios e de estímulo ao empreendedorismo.

Agrega um conjunto de 3 espaços, a que se junta o iTechStyle Awards: Fórum de Tecidos Técnicos e Inovadores, Showcase de Produtos Técnicos e Inovadores e Forúm de Acessórios.

O iTechStyle Green Circle – Sustainability Showcase, feito em parceira com o CITEVE e com a curadoria de Paulo Gomes, está de volta para a segunda edição depois do sucesso alcançado na sua estreia. O objetivo é demonstrar a capacidade tecnológica das empresas nacionais e estimular a integração destes produtos em novas coleções.

O espaço promove as demonstrações e a troca de contactos entre os visitantes e as empresas expositoras. Com esta iniciativa, o CITEVE espera conseguir influenciar o mercado e dar novas ideias à indústria nacional.

Apresenta-se em primeira mão na segunda edição de cada ano do Salão Modtissimo, e posteriormente em feiras e outros eventos relevantes para o negócio do setor, sobretudo fora de Portugal.

Espaços dedicados às tendências:

De passagem obrigatória a cada edição da feira os Fóruns de Tendências são palco do sumário do que podem ver em toda a feira. No que diz respeito aos tecidos e acessórios vão ser apresentadas as coleções Outono / Inverno 2020/2021 sob o tema Move On desenvolvido por Dolores Gouveia. Com uma paleta de cores que toca a inovação, a sedução, a proteção e a ação.

Já quando o tema são os mais pequenos o Fórum dedicado às coleções da área de criança apresenta sempre muita cor e criatividade sendo que, como sempre, é um espelho da oferta dos expositores da feira.

Como sempre, durante os dois dias da feira, os vários gabinetes internaiconais – CARLIN – TREND DRIVERS, PROMOSTYL, WGSN Fashion Lifestyle e em estreia o gabinete THJS Cover – apresentam as tnedências.

Espaços dedicados à criatividade dos alunos:

Jovens Criadores estão sempre integrados no Modtissimo através do Concurso Jovens Criadores Portuguese Fashion News que dá a conhecer o talento jovem português, onde serão apresentados coordenados utilizando materiais cedidos por fabricantes nacionais aos 18 alunos de escolas/universidades espalhadas pelo País e ainda o Fórum Novos Talentos que convida os vencedores da edição anterior do concurso a apresentarem uma mini coleção como a sua primeira abordagem ao mundo profissional. O vencedor do Concurso Jovens Criadores passa para a plataforma Bloom do Portugal Fashion.

Imagens: Modtissimo MODTISSIMO regressa de 2 a 3 de Outubro .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados