MODtissimo Stopover coroado de sucesso

O salão MODtissimo regressou à pista do Aeroporto do Porto nos dias 21 e 22 de Fevereiro e as opiniões dos passageiros são unânimes, o voo foi um sucesso!

Cerca de 6 mil visitantes, visualizaram as 400 coleções em exposição, durante dois dias de feira. Especial destaque para as centenas de compradores estrangeiros que marcaram presença no certame, nomeadamente espanhóis, franceses, alemães, holandeses e russos, um aumento de 20%.

O espaço

Depois de dois dias intensos e repletos de negócios, o salão MODtissimo chegou ao fim e o balanço é mais do que positivo.

A realização do salão MODtissimo no Aeroporto do Porto, um acordo firmado até 2020, é possível graças à colaboração da ANA Aeroportos de Portugal (ANA), Grupo VINCI, que acolheu este desafio inédito a nível mundial, de braços abertos e tudo tem feito para que o evento seja um sucesso.

O porquê deste espaço? «A moda exige surpresa, exige sempre inovação e daí que, desde à 3 anos a esta parte, entendemos que seria uma boa aposta a realização da feira num espaço que fosse disruptivo, e lembramo-nos do aeroporto!», explica Paulo Vaz, diretor-geral da ATP e vice-presidente da ASM.

Visitantes

No que concerne aos compradores estrangeiros, que é um dos melhores indicadores de sucesso da feira “As expectativas foram claramente superadas, com um claro crescimento do número de compradores e visitantes estrangeiros e são muitas as reacções de satisfação que fui recebendo por parte dos diferentes expositores”, confirma Manuel Serrão, o CEO da Associação Selectiva Moda.

A viagem: tecidos e acessórios, confecção e moda infantil

O balanço desta edição é muito positivo, uma opinião partilhada pela maioria dos passageiros que embarcaram neste voo.

“O Modtissimo é uma feira muito interessante. Muitos contactos com clientes novos e habituais, com clientes nacionais e estrangeiros, de diversas origens e interessados nos diferentes segmentos da nossa oferta, desde a moda aos uniformes passando pelos tecidos técnicos”, indica António Teixeira, da Penteadora, expositor na àrea dos Tecidos e Acessórios.

Teresa Marques Pereira, da Concreto, área de confecção, faz um balanço positivo dos contactos obtidos. «Nunca saímos a zero do Modtissimo. Tivemos contactos muito bons com compradores russos, eslovenos, franceses e espanhóis – para além de nacionais».

Também na área de confecção, Sofia Pinto dos Santos, da Cortius, revela que esta estreia no certame “foi muito positiva, tivemos muitas abordagens e contactos, em particular de compradores estrangeiros. O feedback foi bastante bom e excedeu as nossas expectativas”.

No segmento infantil, Filipa Moreira, directora geral da Phi Clothing, considera que o salão ainda não é uma feira de negócio por excelência nesta área, no entanto “é uma boa feira para nós, enquanto visitantes, pois permite-nos fazer contactos com os fornecedores e avaliarmos o que está a fazer”.

Montra de Inovação

Com é habitual, o MODtissimo é também o palco de uma mostra de produtos inovadores, o iTechtStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform, um espaço concebido em parceria com o CITEVE – Centro Tecnológico. Foram conhecidos os finalistas dos iTechStyle Awards, na categoria Produtos são, a Barcelcom, a Oldtrading, a P&R Têxteis e a Têxteis Penedo em parceria com a Sedacor. Na categoria de Tecidos são finalistas a LMA, a Têxtil António Falcão e a Têxteis Penedo, na categoria Acessórios, o grupo Bordados Oliveira. Os vencedores serão conhecidos iTechStyle Summit’18.

Novo Espaço, aposta ganha

O novo espaço MODtissimo Experience foi claramente uma aposta ganha, assim como o novo formato, inovador, de apresentação do Concurso Jovens Criadores PFN. Um novo espaço que também recebeu a gastronomia nacional como convidado especial, contando com a presença de vários chefs, sendo de destacar o Chef Vasco Coelho Santos, criador do projeto Eskalduna Studio no Porto e Chef Revelação do Ano 2017.

A próxima edição do MODtissimo está de regresso ao Edifício da Alfândega do Porto, nos dias 26 e 27 de setembro.

Sobre o MODtissimo:  MODtissimo Stopover MODtissimo Stopover

Criado em 1992, o Salão MODTISSIMO começou, em Portugal, por ser uma exposição restrita a tecidos estrangeiros, que se realizava, na altura, no Hotel Solverde, em Espinho. A partir da 3ª edição, o salão mudou-se para a Exponor, em Matosinhos, e contou, a partir daí, com a participação de expositores portugueses, dando, desta forma, o seu primeiro grande passo. Na 12ª edição juntaram-se os confeccionadores e na 20ª edição os têxteis técnicos. .

A Alfândega do Porto passou a ser a “casa mãe” a partir da 27ª edição até hoje, pautada por algumas edições em locais inesperados, como o Hotel Sheraton Porto e o Aeroporto do Porto. MODtissimo Stopover MODtissimo Stopover MODtissimo Stopover

A Associação Selectiva Moda

A Selectiva Moda nasce em 1992 e comemorou no ano passado, 2017, 25 anos de vida, vocacionada para a dinamização e internacionalização da indústria têxtil e de vestuário em Portugal. É constituída pela ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e pela ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios).

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.