Morreu Hugh Hefner, o criador da revista Playboy

Morreu Hugh Hefner, o criador da revista Playboy

Hugh Hefner, fundador da revista Playboy, morreu ontem, Quarta-feira na Mansão Playboy, rodeado por entes queridos, disse a revista em comunicado. Tinha 91 anos e morreu de causas naturais, segundo o comunicado.

Com uma filosofia de boa vida, sofisticação urbana e um cuidadoso brilho de marketing, Hefner foi um ícone da revolução sexual dos anos sessenta, a personificação do estilo de vida que ele promoveu com gosto e uma toque astuto para os leitores.

O homem conhecido por milhões simplesmente como “Hef” nasceu a 9 de Abril de 1926 em Chicago, o filho mais velho de dois filhos.

Hugh e Crystal Hefner numa festa de Halloween na Mansão Playboy
Hugh e Crystal Hefner numa festa de Halloween na Mansão Playboy

Os seus pais eram metodistas rigorosos e Hefner frequentou as escolas de Chicago antes de se juntar ao exército, participando no Chicago Art Institute, formando-se  na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign com um diploma em psicologia.

Depois de trabalhar primeiro como editor para a revista “Esquire” – onde segundo consta renunciou porque não obteve um aumento de 5 dólares (cerca de 5.8 euros) – Hefner decidiu iniciar a sua própria publicação e arrecadou 8.000 dólares (cerca de 8.900 euros) de 45 investidores para lançar a “Playboy” em Dezembro de 1953; (originalmente tinha planeado chamá-la de “Stag Night”, mas foi forçado a mudar o nome para evitar a violação de marcas registadas).

Fotos: Getty Images
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados