Mulheres sofrem perda de cabelo devido a stress e dietas

Mulheres sofrem perda de cabelo devido a stress e dietas

Mulheres sofrem perda de cabelo devido a stress e dietas

Estes dois factores fazem com que as fibras capilares enfraqueçam e haja uma maior queda de cabelo devido à falta de nutrientes.Esta condição é conhecida como eflúvio telógeno e 40 por cento das mulheres são afectadas entre os 20 e 40 anos de idade. Mulheres sofrem perda de cabelo devido a stress e dietas
Em que consiste? 

É uma queda difusa do cabelo porque a raiz está mal nutrida e quando a mulher começa a perceber, é porque já tem pelo menos três meses com esse problema.

Normalmente caem entre 50 a 80 cabelos por dia, mas quando caem mais de 100, é quando começamos a ver que ficam na escova, no travesseiro ou ao passar os dedos pelo cabelo, e é importante ir ao Dermatologista para conhecer a causa. Se necessário, o especialista recomendará um suplemento contendo queratina, tiamina, vitamina B5 e algumas leveduras. Mulheres sofrem perda de cabelo devido a stress e dietas

Cada fibra capilar tem um ciclo de vida a cumprir, mas quando o stress, a dieta, a gravidez e a lactação interrompem o ciclo normal, todas as fibras se alinham e deixam de crescer, o que provoca a perda prematura de cabelo.

A caída difusa do cabelo, tem como principal causa o stress, pelo que é aconselhável controlá-lo e se perceberes uma perda significativa de cabelo, o tratamento deve ter supervisão médica por, pelo menos, seis meses. Isto para recuperar as raízes.

Imagens: divulgação Mulheres sofrem perda de cabelo devido a stress e dietas .




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.