Na altura de te maquilhares, cuidado com estes pontos

Na altura de te maquilhares, cuidado com estes pontos

Desde pequenas que nós, mulheres, já gostamos de maquilhagem, não é verdade? Quem nunca “roubou” alguma vez as sombras e batons da mãe, atire a primeira pedra.

Mas uma coisa é brincar com maquilhagem quando somos crianças e outra muito diferente é começar a usar maquilhagem no nosso dia-a-dia.

O segredo de uma boa maquilhagem é utilizar os produtos como meio de camuflar as manchas, cobrir espinhas, enfim, as imperfeições. E além disso destacar os nossos pontos fortes para que fiquem ainda mais bonitos. O problema é que quando exageramos o efeito é totalmente contrário:  ao invés de ficarmos lindas, ficamos feias.

Hoje vamos-te dizer algumas coisas que tens de ter em conta antes de te começares a maquilhar.

Antes de nos maquilharmos temos que limpar bem o rosto. Antes de te maquilhares  deves limpar a pele em profundidade e hidratá-la. Estes passos são essenciais e devem se feitos diariamente.

Escolhe a base de maquilhagem correta. Cada pessoa tem um tom de pele diferente, e por isso teremos que ter paciência na  altura de encontrar o tom de maquilhagem que mais se pareça com a nossa pele.  A base deve-se fundir com o tom da nossa pele, pois a função da base é unificar a cor  da pele, e não mudá-la  Este é o erro mais comum da maquilhagem: escolher um tom errado.   O resultado é – apenas – um horrível efeito máscara.

A sombra nos olhos. Quando combinamos dois ou mais tons de sombra devemos esfumar bem para não aparecerem a junção das mesmas. A mulher deve ter um pincel para aplicar a sombra nos olhos, e outro para esfumar a mesma. A sombra deve ser esfumada com movimentos circulares de fora para dentro e depois de dentro para fora para que as cores se misturem bem.

Nota: A cor da base deve ser exactamente igual ao rosto. Quando comprares a base testa-a no rosto, nunca no braço ou na mão, pois os tons da pele podem ser diferentes. O que pode ser feito é adquirimos uma base num tom mais escuro para utilizarmos quando estamos mais bronzeadas.

Excesso de rímel. Devemos evitar o excesso de rímel, e para isso os especialistas indicam que limpemos a escovinha retirando o excesso antes de aplicarmos nas pestanas. O correto é aplicarmos na base da pálpebra e subir o aplicador movendo suavemente para os dois lados (isso evita que os as pestanas se colem umas nas outros).

Na altura de te maquilhares, cuidado com estes pontos

O lápis ou o delineador como adorno suplementar. Quanto ao lápis as donas de olhos caídos não devem acompanhar toda a linha da lágrima, devem parar antes do final. Para as mulheres que têm olhos pequenos, o lápis deve ser utilizado fora da linha da lágrima, pois os olhos ficam ainda  menores se o utilizarmos dentro.  Já o delineador requer um certo cuidado e prática. A dica é fazer o traço primeiro com o lápis preto e depois passar o delineador por cima de uma só vez..

Pestanas falsas. As pestanas falsas devem ser usadas em ocasiões especiais, nunca no dia-a-dia. O ideal é aplicar a cola e esperar um pouco para a fixar. Além disso, lembra-te do tamanho: não devemos exagerar.

Na altura de te maquilhares, cuidado com estes pontos

As sobrancelhas marcadas. Muitas mulheres gostam de utilizar o lápis preto para cobrir as falhas nas sobrancelhas. O ideal é utilizar produtos próprios para isso, como lápis ou sombras aplicadas com pincel dando um efeito mais natural.

O contorno dos lábios. Quem tem os lábios muito finos costuma passar o batom fora do contorno dos lábios para dar mais volume, só que na verdade os lábios ficas com uma impressão de borrado. Outro erro é utilizar o lápis para os lábios de uma cor e o batom de outra. Devemos, isso sim, passar o corrector nos lábios também para depois utilizarmos o batom, pois além de o fixar conseguimos a cor do batom mais fidedigna

Na altura de te maquilhares, cuidado com estes pontos

Menos é mais.  Esta é a regra básica: utilizar poucos produtos para  tirar o máximo partido da nossa beleza. Por exemplo, com uma boa limpeza do rosto e  um pouquinho de blush. ficamos fantásticas.  Quando nos maquilhamos não podemos exagerar. O ideal é aplicar a maquilhagem mais forte ou na boca, ou mos olhos. Quando deixamos os olhos muito marcados e exageramos no batom, ficamos literalmente artificiais.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados