Neosolteiros, um novo estilo de vida

suc

Esta palavra – neosolteiro – não é tão nova quanto parece, tem vindo a ser usada desde o início da década de 90. Refere-se a pessoas cuja prioridade na vida é o alcanço do sucesso acima de qualquer outro objectivo na vida, especialmente se centrados na área económica, deixando de lado as relações emocionais para se focar nos seus objetivos profissionais.

Os neosolteiros não têm como prioridade o matrimónio. É por isso que não lhes interessam as relacções a longo prazo, ou estáveis; preferem dedicar-se a alcançar os seus objetivos e ficar quietos. Vários estudos psicológicos estabelecem que, para eles, ter uma vida em conjunto não é uma boa maneira de viver, isso em vista deles não estarem dispostos a sacrificar a sua liberdade ou sua autonomia profissional.

Eu sou livre, sou neosolteira
Eu sou livre, sou neosolteira

Este estilo de vida apresenta-se em idades entre os 25 e 50 anos. Os neosolteiros não tem parceiros fixos, motivo pelo que podem correr riscos, dado que as relações sexuais são esporádicas sendo que por isso podem ser propensos a doenças sexualmente transmissíveis. Por outro lado, as pessoas que se envolvem com eles, podem acabar por se magoar emocionalmente, se o seu objetivo for ter uma relação emocional estável.

O objectivo destas pessoas é ter o controle da sua vida incluindo os mais pequenos aspectos da vida quotidiana. No entanto, alguns estudos argumentam que as pessoas que dizem  ser neosolteiras não o são, porque um verdadeiro neosolteiro pretende passar o resto da vida sozinho, tudo o que quere é controlar o mundo em seu redor, as criticas não o preocupa porque ele se sente cheio com a sua decisão de vida.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.