Nike assume a liderança em “body-positive”

Nike assume a liderança em “body-positive”

Nike assume a liderança em "body-positive"

A Nike continua a pavimentar o caminho no que diz respeito à abrangência de tamanhos. Porque depois de fazer algumas das campanhas publicitárias mais body-positive da década, a marca desportiva fez do seu marketing algo muito mais realista. O de “pregar como exemplo” ganha peso graças aos novos manequins de tamanho grande e atletas para olímpicos da sua loja em Londres.

A Nike há muito tempo tomou a decisão de trabalhar para promover a inclusão no campo dos desportos. A marca tem sido pioneira no apoio a equipas e atletas do sexo feminino, com Serena Williams como uma das suas maiores embaixadoras. Mas não só atletas de elite querem “just do it”, mas todas as mulheres, independentemente do seu corpo ou das suas necessidades especiais.

Nike assume a liderança em "body-positive"

É por isso que a discussão sobre tamanho e visibilidade de outros tipos de corpo, incluindo aqueles com paralisia com necessidades especiais, foi aberta. Também não hesitaram em participar em campanhas emocionais com grande trabalho social. Mas agora, a sua estratégia de marketing dá um passo mais realista, incluindo manequins que cobrem toda a gama de todos os tipos de corpo.

Nike assume a liderança em "body-positive"

Os manequins plus-size e com limitações físicas fazem parte da aposta da marca. Por um lado, há a extensão da sua faixa de tamanho com figuras de diferentes tamanhos e formas. E por outro lado, oferecer mais possibilidades e alternativas aos seus clientes, incluindo atletas para olímpicos com manequins que possuem próteses e mostrar como a Nike consegue adaptar os seus projectos.

Imagens: divulgação Nike assume a liderança em “body-positive”
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.