Nike e H&M nomeadas as marcas mais valiosas do mundo

Nike e H&M nomeadas as marcas mais valiosas do mundo

Há mudanças no ranking das marcas mais valiosas da moda. Nike continua a segurar o 1 º lugar, mas perde terreno para outras marcas desportivas como a Adidas e a Under Armour. No pódio a Nike é seguida pela H&M em segundo lugar, e a Zara em terceiro, destronando a prestigiada marca Louis Vuitton.

Todos os anos, a consultora Brands Finance realiza um ranking das 50 marcas de moda. Para determinar o seu valor, a empresa não só leva em conta as vendas e quota de mercado, mas também a sua força com base em factores como o investimento em marketing, lealdade, familiaridade com a marca, satisfação dos empregados e reputação corporativa.

Nike e H&M nomeadas as marcas mais valiosas do mundo

Nike viu crescer 13% do valor de marca graças a movimentos tão inteligentes como o lançamento da sua linha plus-size, a criação de equipamentos desportivos para os atletas muçulmanos com o Pro Hijab, a colaboração com designers de moda da linha de frente, a renovação dos seus modelos clássicos e o design surpreendente de alguns modelos novos.

O crescimento internacional e o e-commerce da H&M e Zara fez com que ocupassem as seguintes posições da lista. E é só no quarto lugar que começam a surgir marcas de luxo como Louis Vuitton. Segue-se a Adidas em quinto lugar, Uniqlo no sexto, Hermès em sétimo, e fechar a lista dos dez primeiros Rolex, Gucci e Cartier.

Entre as marcas que mais postos sobem encontram-se a Gucci, Coach e Marc Jacobs, enquanto que a Burberry e Michael Kors baixam de posição.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: