Notas que este ano te cai mais cabelo?

Notas que este ano te cai mais cabelo?

Alterações climáticas novamente, amigas!

Se há algo que os meteorologistas e os avós de Portugal concordam é que, embora finalmente tenham começado a baixar as temperaturas e possamos colocar casacos de pelo, não está tão frio como deveria estar em Novembro. Todo o calor extra não só nos levou a atrasar as nossas compras de roupas sazonais, mas também está a provocar uma maior queda de cabelo. Como se não tivéssemos razões suficientes para odiar a palavra Verão!

Como mencionam especialistas em cuidados para o cabelo, devido ao aumento dos quentes meses deste ano, a perda de cabelo no Outono é especialmente intensa. O facto do cabelo cair no Outono é conhecido como queda sazonal e ocorre porque durante a Primavera e até ao início do verão o cabelo tende a crescer e tem mais volume como uma defesa natural para o proteger da exposição ao sol.

Mas a chegada do Outono significa uma mudança no ciclo natural do cabelo que vai da fase de repouso à fase da queda. Os dias começam a ser mais curtos e a luz solar afecta directamente o sistema hormonal, reduzindo o nível de estrogénio e produzindo um enfraquecimento do cabelo até cair.

Portanto, não se preocupem meninas: há-de (eventualmente) voltar tudo à normalidade!

 

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.