As concorrentes dos concursos de beleza sempre chamam a atenção, porque fazem o impossível para serem coroadas como as mulheres mais belas e sensuais. No entanto, agora teve forte impacto na Miss França porque foi uma revista que a submeteu a uma enorme transformação, uma vez que lhe aclarou a pele numa fotografia.
Paris Match decidiu que a cor da pele de Alicia Aylies não era a ideal para a revista e através de programas de edição branqueou de forma significativa a rainha de beleza. A recém coroada Miss França concordou em realizar uma sessão fotográfica com o motivo do seu triunfo no passado dia de 18 de Dezembro.

Nunca imaginou porém que a publicação iria gerar enorme polémica ao revelar uma fotografia em que não apresenta a sua cor da pele característica; vê-se, isso sim, mais branca, provocando indignação e milhares de críticas por racismo e discriminação pelo acto.
No entanto, o fotógrafo responsável, Decoin Benjamim, mencionou que não houve nenhuma alteração digital e, supostamente, tudo é um efeito de iluminação. “Nós não queremos transformar Alicia, é o ambiente da fotografia que dá esse aspecto. Não houve nenhuma vontade de a branquear. Está iluminada por flashes e portanto, Alicia está mais iluminada do que se estivesse num corredor escuro”.