A António Salgado, empresa com mais de 20 anos de experiência no ramo dos têxteis-lar, acaba de apresentar ao mercado novidades sustentáveis feitas a partir de naia e circulose, duas fibras novas no mercado têxtil-lar que vão reforçar as opções sustentáveis da produção e do comércio da fileira têxtil.
A naia é uma “fibra circular biodegradável feita a partir de resíduos de difícil reciclagem desviados do aterro, combinados com pasta de madeira de origem sustentável”, conta a empresa em declarações ao T Jornal, a propósito da sua nova coleção ‘Humana’. Já a circulose é “uma nova matéria-prima produzida extraindo a celulose presente no algodão do vestuário descartado, utilizando um processo revolucionário alimentado 100% por energia renovável”, explica.
‘Humana’ foi apresentada pela primeira vez nos na feira Heimtextil, em Frankfurt e inclui ainda outras fibras sustentáveis. “Além de apelar à consciência social, a Humana é uma coleção que combina um conjunto de produtos feitos com mais de dez fibras sustentáveis”, informa. E adianta: “temos produtos feitos a partir de fibra de banana, urtiga, cachemira, papel, lyocell, seacell, seda, alpaca, lhama, linho, juta e cânhamo”.
Fonte: Jornal T . . António Salgado introduz novas fibras sustentáveis
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.