No caso de ainda não nos termos apercebido que essas duas modelos sobem como a espuma, agora Kendall Jenner e Bella Hadid ganharam o prémio de Melhor Modelo do Ano pela Models.com, o equivalente aos Óscares para as top model. Para o prémio principal, Bella Hadid levou a melhor enquanto Kendall Jenner foi a escolha dos leitores.
Entre os participantes na votação constam 250 designers, fotógrafos, cabeleireiros e maquilhadores de renome internacional e diretores de desfiles. O prémio conta também com uma categoria na qual os leitores do site votam denominada por “Reader’s Choice”.
No ano passado, a mais nova das Hadid não foi sequer nomeada, enquanto Gigi ficou em segundo lugar no ranking. Mais uma prova de que Bella conseguiu escapar da sombra de sua irmã e fazer uma carreira por conta própria.
E não há dúvida. A protagonista de 2016 foi Bella Hadid. O resto somos apenas meros mortais que vivemos no seu mundo. Ou algo parecido, porque não houve semana este ano em que o modelo não fosse notícia. Foi rosto da Dior e da campanha Calvin Klein, para não mencionar o seu contrato com a Nike e as suas recém-adquiridas asas para a Victoria’s Secret. O que lhe faltava fazer? Pois ganhar o prémio de melhor modelo do ano de acordo com a indústria da moda, o qual acaba de conseguir.
Já está. Alcançado, Bella. É a melhor entre as melhores. E ainda por cima acompanhada por uma das suas melhores amigas, a arquiconhecida Kendall Jenner. Ela também não se saiu nada mal, repetindo como anjo da empresa de lingerie, apesar dos rumores e críticas. Não sabemos se é o seu olhar, o seu talento ou a sua discrição (apesar de pertencer ao clã Kardashian). O que sabemos é que os designers e o público a adoram.
Não admira que tenha ganho o prémio de melhor modelo do ano pelos leitores, o que, de resto, também não é nada mau.
Parabéns às favoritas!