Após várias especulações, a Recording Academy confirmou que o evento não terá lugar a 31 de janeiro de 2022.
A Recording Academy confirmou que a entrega dos Grammy Awards 2022, prevista para 31 de janeiro, foi suspensa.
Os organizadores do evento anunciaram que realizar a cerimónia é “muito arriscado” após o aumento de infecções por Covid nos Estados Unidos, devido à variante ómicron.
A 64ª cerimônia teria lugar na Crypto.com Arena em Los Angeles, Califórnia, e estava programada para ter apresentações ao vivo e audiências.
Através de um comunicado de imprensa, a Academia referiu que tomou a decisão de adiar a gala após cuidadosa consideração e análise da situação com as autoridades locais, especialistas em saúde, bem como a comunidade artística.
“Dada a incerteza em torno da variante ómicron, realizar a cerimônia a 31 de janeiro simplesmente envolve muitos riscos”, diz o documento.
Quando terão lugar os Grammy Awards 2022?
Até ao momento, os organizadores não revelaram a nova data em do evento. No entanto, a mesma situação surgiu no ano passado, adiando a cerimónia do final de janeiro para meados de março.
Com esta decisão, a cerimónia de entrega de prémios junta-se à Miss Mundo 2021, que também teve de adiar a sua data após um surto de contágio entre participantes e membros do staff.