A feira CES 2017, realizada até este domingo em Las Vegas (EUA), serviu como uma vitrine para várias empresas mostrarem o progresso no qual a união entre moda e tecnologia adquirem cada vez mais laços matrimoniais.
No maior evento internacional de electrónica de consumo, muitas marcas de moda, algumas de gama alta, apresentaram as suas criações e elementos tecnológicos, com bom gosto.
Estilistas de roupa e acessórios mostraram aos participantes várias novidades como óculos de sol que trazem um sistema embutido para lidar com um telemóvel sem a necessidade de o manipular, segundo a firma Gonbes.
Criações
A marca H Butler apresentou nesta feira uma gama de carteiras e bolsas que trazem incorporado um sistema que pode recarregar o telemóvel, projectadas para o amplo espectro de consumidores que não pode viver sem a bolsa e o telefone, podendo encontrar modelos entre os 80 e 500 dólares.
Entre as suas criações, a marca destacou um gorro desportivo, chamado Poweraid, que também recarrega o telemóvel, mas com uma veia ambiental.
Também Under Armour apresentou neste evento toda uma artilharia de sportswear com a mais recente tecnologia, para desfrutar de uma experiência confortável e produtiva a cada vez que os usuários destas peças de vestuário façam exercício.
Entre as suas criações figuram calçado que analisa os passeios, vigiam o ritmo cardíaco e, segundo prometem, até ajudam o usuário a saber se está pronto para o seu exercício diário.
E se após a actividade física o esgotamento se apoderar do corpo, aí está Adako Foot Massager, um dispositivo para massajar os pés, isso sim, pelo modesto preço de US $ 1.368 (cerca de 1.200 euros).