As orações dos clientes da Primark foram finalmente ouvidas. Chega de ficar sem os teus produtos favoritos só porque não chegam à loja mais próxima. A cadeia irlandesa decidiu apostar, de uma vez por todas, nas vendas online.
Até agora, a empresa era a única gigante da moda que evitava vender online, pois os seus preços baixos eram incompatíveis com os custos de transporte e distribuição envolvidos nas entregas ao domicílio, mas o crescimento imparável da Shein levou a Primark a mudar de estratégia.
A Primark acaba de anunciar que vai lançar o serviço de encomendas online com o objetivo de parar a Shein com uma função ‘click and collect’, com a qual poderá comprar pela Internet mas as encomendas terão de ser levantadas nas lojas físicas.
Para além do ‘click and collect’, a Primark irá adicionar mais um serviço para melhorar a experiência online do cliente. Ele oferecerá informações quase em tempo real sobre a disponibilidade de produtos na loja. Ainda assim, a empresa britânica continua a ver nas lojas o seu principal meio de crescimento.
Espera-se que este serviço novo e “on-demand” esteja disponível no Reino Unido a partir do próximo mês de abril. Em Portugal, teremos que esperar até ao outono para poder desfrutar deste serviço.
Imagens: Primark . . Primark vai iniciar as vendas online: quando e como
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.