As férias estão aí! Enfiamos os pés num buraco de terra e sujamos as nossas sapatilhas favoritas. O que fazer? Com o kit de viagem já é possível levar o Crep Protect connosco. Mariana Coelho, Rita Azeredo, Verónica Trinka e Bia Tavares já experimentaram…
As marcas inovam cada vez mais na hora de apresentar as sapatilhas mais in para um streetstyle convicto ou até para os sneakerheads colecionarem. O que todos queremos é que aquele par que adoramos dure para sempre se possível! É por isso que a JD deixa uma série de conselhos para vencer uma mancha persistente ou salvar as cores e o aspeto das sapatilhas… As influencers Mariana Coelho, Rita Azeredo, Verónica Trinka e Bia Tavares experimentaram estas dicas e os produtos da Crep Protect e já os têm nas suas malas para as férias de verão!
Uma boa forma de evitar que as nossas sapatilhas se estraguem é protegê-las logo que as tiramos da caixa. Um dos nossos produtos favoritos para atuar como barreira protetora é o spray da Crep Protect. Repele qualquer líquido que caia nas sapatilhas com parte superior em canvas, camurça e couro e que deixe a sua “marca”. Já ouviram que mais vale prevenir que remediar? Durante duas a três semanas não precisamos de nos preocupar e a boa notícia é que podemos repetir o processo umas 12 vezes…
Quando não prevenimos, temos de remediar. E é aí que percebemos que cada mancha é um mundo e cada sapatilha um universo. Podemos simplesmente tentar limpá-las com uma toalhita húmida ou com a Crep Protect Eraser, uma goma com um design portátil que usamos como a borracha da escola ou do escritório.
Mas dependendo da nódoa ou se as nossas sapatilhas forem de tecido não há toalhita ou goma que nos salve. A JD aconselha que experimentemos o Crep Cure, um kit de limpeza completo para sapatilhas sujas, independentemente do material. É bastante fácil de usar e só temos de seguir os seis mandamentos das instruções de uso.
Que nunca, mas nunca nos passe pela cabeça colocar o nosso par de sapatilhas favorito na máquina de lavar. Se não rasgar ou ficar danificado, pensemos no que irá acontecer à entressola e à palmilha! E nós que o escolhemos por ser tão lindo e… confortável!
E os cordões? Esses, sim, podemos metê-los na máquina de lavar. Truque de mestre: colocá-los dentro de umas meias ou de uma pequena rede para que não se percam naquele infinito buraco negro onde as peças de roupa desaparecem para nunca mais encontrarmos…
Ainda que mantenhamos as nossas sapatilhas favoritas sempre limpas e já sejamos prós a evitar calcadelas, eventualmente o tempo vai passar por elas e fazer os habituais estragos. Mas há pequenos detalhes que nos ajudam a mantê-las cuidadas! Deixar a nossa coleção à mercê do pó e da luz artificial está fora de questão. Se não temos sapateira ou closet, guardá-las nas caixas originais é sempre uma hipótese. É que, caso contrário, lá se vão as cores que fazem delas especiais! E para cuidar de dentro para fora podemos sempre recorrer ao Crep Protect Forma antirrugas. Nós já não passamos sem elas…
E agora que a limpeza está em dia, vamos de férias? Ups! Não sem antes meter o Kit de Viagem Crep Protect que inclui, solução Cure, uma escova e uma toalha absorvente. Mais descansados, não?
Imagens: JD . . Queres que as tuas sapatilhas durem… para sempre?
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.