A notícia chocou a Itália e o mundo na última terça feira, quando Gessica Notaro, participante no concurso Miss Itália 2007, sofreu um ataque brutal com ácido pelo seu ex-namorado.
A modelo foi supostamente agredida pelo seu ex-namorado, Edson Tavares, com quem manteve um relacionamento de dois anos e o qual que a rainha da beleza terminou, sendo que aparentemente ele nunca aceitou.
A tragédia aconteceu quando Gessica, 28 anos voltava para casa depois de trabalhar num aquário na cidade de Rimini. No caminho, foi interceptada por Tavares, que supostamente lhe atirou um líquido composto de ácido.
Devido a esta agressão, a modelo ainda está no hospital e o seu prognóstico é reservado. Além de queimaduras no rosto, ela está em risco de perder o olho esquerdo e tem também lesões no busto e pernas.
À rainha de beleza foi solicitado reconhecer o agressor, Edson Tavares de 29 anos. Este já foi preso e, segundo pudemos apurar, não parou de assediar a modelo, uma vez terminado o relacionamento.
A imprensa italiana informou que Tavares espalhou fotos íntimas de ambos, bem como uma conversa telefónica na qual ela se queixava dos seus patrões.
Gessica Notaro trabalhou no mundo do espectáculo desde os 10 anos. Foi finalista Miss Itália 2007 e também participou em vários programas de televisão como dançarina. Actualmente dedica-se a treinar leões marinhos e focas num aquário. Além disso, estava preparando um disco com música latina.