Vans introduz uma abordagem sustentável com a coleção Eco Theory
A silhueta icónica das VANS evolui com borracha natural e tintas de base aquosa
A Vans orgulha-se na adoção de uma abordagem mais sustentável aos Clássicos do quotidiano com a nova coleção Eco Theory. A marcar os primeiros passos numa viagem de criação de um produto mais sustentável, a coleção Eco Theory utiliza materiais de origem responsável através de linhas de cor intemporais.
Com a Eco Theory, a VANS propõem-se a reconstruir as versões mais criteriosas dos Clássicos e fazer evoluir a história da marca, combinando a consciência ambiental com a icónica estética da marca, tão apreciada pelos seus fãs.
Liderando o caminho, o modelo Eco Theory Old Skool Decon apresenta uma gáspea em 100% algodão organicamente cultivado. A sola exterior é totalmente nova, fabricada numa borracha natural de origem responsável – em vez de borracha derivada do petróleo – proveniente de plantações de árvores que seguem práticas éticas e sustentáveis, de forma a minimizar os danos no ecossistema. A sola exterior foi concebida para manter a aderência e durabilidade pela qual a VANS são conhecidas. Os cordões são fabricados a partir de fibra de juta natural e uma camada em cortiça natural termina a palmilha, sendo que os diferentes elementos do modelo são unificado através de uma cola à base de água.
As Old Skool Decon são produzidas em tintas e corantes à base de água com quatro colorações neutras, incluindo branco/natural, céu/natural de inverno, pé de milho/tela natural checkerboard e tela de pêssego/tela natural checkerboard. A coleção de Eco Theory Vans inclui também o Sk8-Hi Tapered e o Authentic na mesma gama de cores, bem como em preto/branco.
As VANS Eco Theory Old Skool Decon estão agora disponíveis nas lojas VANS, assim como em retalhistas selecionados, bem como em Vans.pt. Para saber mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da VANS, visite Vans.eu/Sustainability.