NOVA SBE vence Final Nacional do Jogo Empresarial da L’ORÉAL

NOVA SBE vence Final Nacional do Jogo Empresarial da L’ORÉAL

Rita Sobreiro, Francisca Sá e Inês Resende da NOVA SBE são as grandes vencedoras do desafio Tech do Brandstorm e Maria Frade, Ana Margarida e Isidro Garcia também da NOVA SBE, são os selecionados do Brand challenge da Final Nacional da edição de 2017 do Brandstorm. Ambas as equipas vão representar Portugal na Final Regional, que se realiza no 3 de maio, e na qual vão competir com os vencedores dos países da Westem Europe.

A edição de 2017 do Brandstorm  apurou duas equipas, uma de brand e uma de tech, num desafio lançado pela marca L’Oréal Men Expert.

Equipa da NOVA SBE composta por Maria Frade, Ana Margarida Gomes e Isidro Garcia
Equipa da NOVA SBE composta por Maria Frade, Ana Margarida Gomes e Isidro Garcia

No Brand Challenge participaram 6 grupos e no Tech Challenge 3, num total de 9 equipas de alunos representantes do Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE, Nova School Business & Economics, Faculdade de Economia da Universidade do Porto – FEP, Católica School of Business & Economics, Instituto Superior Técnico – IST, e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP. A Final Nacional decorreu no dia 18 de abril, na sede da L’Oréal Portugal, Miraflores.

Equipa da NOVA SBE composta por Rita Sobreiro, Francisca Sá e Inês Resende
Equipa da NOVA SBE composta por Rita Sobreiro, Francisca Sá e Inês Resende

O objetivo para a edição de 2017 foi “disrupt men’s grooming with life-changing innovation”, tendo as equipas participantes como missão desenvolver ideias inovadoras para recrutar novos consumidores Millenials para a marca (entre os 18 e os 25 anos).

O projeto da equipa vencedora do Brand challenge

1Equipa da NOVA SBE composta por Maria Frade, Ana Margarida Gomes e Isidro Garcia

“3 em 1 Post-Workout Body Spray, 3 benefícios num só: intensificador de performance, com propriedades hidratantes e uma sensação de frescura proporcionada por um desodorizante de corpo, ideal para utilizar após o exercício físico. Ao mesmo tempo, tem incorporado uma componente digital que permite ser ligado ao telemóvel e jogar para ganhar pontos ao mesmo tempo que estamos a treinar.“

 

O projeto da equipa vencedora do Tech challenge

2Equipa da NOVA SBE composta por Rita Sobreiro, Francisca Sá e Inês Resende

“RIDER, máquina de limpeza e cuidado para a barba, que permite integrar produtos de limpeza e hidratação da pele e da barba.”

As duas equipas vencedoras vão agora preparar a Final Regional, que terá lugar no dia 3 de Maio e na qual vão competir com os restantes países da Zona Western Europe por um lugar na Final Internacional em Paris, nos dias 14 e 15 de Junho. Com uma aposta cada vez mais forte na digitalização dos processos, esta etapa Regional irá decorrer num formato totalmente online, no qual as equipas irão ter oportunidade de defender os seus projetos perante um júri composto por vários perfis executivos da L’Oréal nas áreas de Marketing, Comunicação, Recursos Humanos e Digital. Poderão passar à grande final as duas equipas, apenas uma ou nenhuma”, explica Clara Trindade, Diretora de Recursos Humanos da L’Oréal Portugal.

Os projetos apresentados pelas equipas portuguesas foram avaliados por um conjunto de jurados, como:

Inês Caldeira | Country Manager, L’Oréal Portugal

Margarida Condado | Marketing Director Mass Market, L’Oréal Portugal

Mónica Serrano | CMO, L’Oréal Portugal

Edite Cruz | Project Manager, Beta-i

Maria João Vieira Pinto, | Diretora, Revista Marketeer

Bernardo Rodo | OMD

A L’Oréal transformou o seu Jogo Empresarial para a edição de 2017 num projeto inovador de incubação dedicado aos alunos. Após ter transformado o Brandstorm na maior competição mundial, com mais de 95 mil participantes oriundos de mais de 58 países durante 25 anos, a L’Oréal reinventa o conceito em 2017, transformando o Brandstorm numa inovadora incubadora de talentos e projetos. Com este projeto inovador e pioneiro, a L’Oréal pretende capacitar os alunos para irem além da experiência de um trabalho na L’Oréal permitindo que transformem as suas ideias inovadoras em realidade.

É com a visão RH2020 que a L’Oréal reinventou o Brandstorm, um jogo empresarial reconhecido em todo o mundo e com 25 anos de história, numa incubadora e aceleradora de talentos, com o objetivo de identificar futuros talentos para a L’Oréal Portugal”, afirma Clara Trindade.

O desafio para a edição de 2017 foi lançado não apenas aos alunos de marketing, mas também de tecnologia e engenharia, com a missão de apresentarem ideias e projetos inovadores e disruptivos de beleza global masculina para a marca L´Oréal Men Expert.

Brandstorm, um projeto que procura talentos

A L´Oréal está empenhada em proporcionar aos participantes uma experiência que desenvolva os seus skills, quer pessoais quer profissionais. Contudo, o Grupo vai mais longe ao assumir um papel de incubadora que apoia os participantes a desenvolverem um projeto que possa ser implementado.

Neste âmbito, os estudantes selecionados para a Final Internacional irão apresentar os seus projetos numa “Feira da Inovação”. A L’Oréal está a introduzir todo um novo modelo de seleção totalmente distinto do modelo clássico de apresentação do projeto perante um júri.

Nos dias 14 e 15 de Junho, a L’Oréal acolherá a sua primeira Feira de Inovação em Paris, onde os vencedores regionais serão os próprios expositores. Baseado no modelo das feiras de tecnologia, os jovens inovadores terão a oportunidade de apresentar os seus projetos e convencer os jurados, como os Executivos da L’Oréal e jornalistas especializados que circulam por todo o espaço da Feira. No total, este novo conceito estima aumentar o número de participações no Brandstorm de 15 mil alunos em 2016 para 20 mil alunos em 2017.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.