Novo livro ensina a ter sucesso em apps de namoro

Novo livro ensina a ter sucesso em apps de namoro

Novo livro ensina a ter sucesso em apps de namoro

Deu match! E agora? Não entre em pânico. Há um novo livro que o ajuda a tomar as melhores decisões no mundo virtual dos relacionamentos. “Estratégias para se dar bem em qualquer app de namoro” é um guia essencial para solteiros à procura de um novo amor, com dicas de uma sexóloga.

Está solteiro e procura um novo amor? Decidiu apostar numa aplicação de namoro mas não sabe como agir? Saiba que há um novo livro que o ajuda a ter sucesso neste mundo virtual. “Estratégias para se dar bem em qualquer app de namoro” vem com dicas que vão desde a montagem do perfil à postura no primeiro encontro.

Novo livro ensina a ter sucesso em apps de namoro

Seja qual for a aplicação que escolheu, antes de tudo convém não esquecer que a atratividade – que não se limita a beleza física – é um fator essencial para que o encontrem neste mundo virtual. Segundo Aline Castelo Branco, sexóloga e autora do livro, “as apps classificam os perfis em termos de popularidade e, se a pontuação for muito baixa, quase ninguém o vai encontrar. Por isso, ajudar a colocar o perfil o mais próximo do ponto ideal é um dos objetivos deste manual”.

“Estratégias para se dar bem em qualquer app de namoro” conta com cinco capítulos, cada um dedicado a uma estratégia direcionada a cada fase do processo. Primeiro explica-se tudo sobre a montagem do perfil, desde as fotos mais atrativas ao texto de apresentação, e as regras essenciais das apps para não cair no erro.

Novo livro ensina a ter sucesso em apps de namoro

Deu match! E agora?

Depois, o foco vai para a conversa inicial após o match, com destaque para o poder dos gatilhos mentais e os seus benefícios, o guião para o desenvolvimento de uma conversa cativante e, finalmente, o primeiro encontro, com dicas de vestuário e de ferramentas para criar empatia.

Disponível online, em formato digital, o livro parte de uma investigação realizada pela sexóloga em apps de namoro, que resultou também num programa de treinamento designado de Deu Match. “Através do recurso a modelos de comunicação e a diversas técnicas, este programa online pretende ajudar nos relacionamentos em rede, numa época em as apps fazem cada vez mais parte da vida das pessoas”, explica Aline Castelo Branco.

O que eles e elas valorizam mais

A investigação conduzida pela sexóloga em apps de namoro permitiu concluir que as mulheres valorizam sobretudo caraterísticas como a altura, a idade, o nível de instrução e até ser ou não fumador. Elas preferem fotos que mostrem o rosto com clareza e quanto mais imagens melhor. Os perfis masculinos mais populares têm em média 34 anos e compartilham hobbies e outros interesses.

Idade e nível de instrução estão também entre as principais caraterísticas de interesse para os homens, que valorizam ainda a partilha de ideias sobre o encontro ideal. Os perfis femininos com mais sucesso têm em média 29 anos e várias fotos com pelo menos metade do corpo e rosto bem visível.

Já o que motiva a entrar numa app de relacionamento é semelhante em ambos os sexos e inclui curiosidade, conhecer alguém novo, encontrar o amor, carência afetiva, timidez, conversar e ter sexo. De acordo com dados divulgados por um site de relacionamentos (eHarmony), em menos de três décadas cerca de 70% dos casais vão conhecer-se através deste tipo de aplicações.

Imagens: divulgação Novo livro ensina a ter sucesso em apps de namoro . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados