Toma nota para destes truques para nunca perderes o estilo

Toma nota para destes truques para nunca perderes o estilo

Para nunca perderes o estilo

Muitas mulheres passam a vida à procura de estilo, esquecendo-se no entanto de procurar no lugar mais óbvio: dentro de si!

Saber que que o teu estilo expressa a tua personalidade é só o começo. O próximo passo, mais difícil, é responder a esta pergunta: quem és tu?

Definir exactamente a tua personalidade pode ser uma tarefa difícil  (e dispendiosa para quem passa anos em terapia), mas uma boa maneira de começares e tendo atenção aos teus gostos.

O bom gosto é fundamental na hora de te vestires. Seja qual for o teu estilo, existem atitudes que podes tomar para elevar o teu estilo a um nível de excelência. Deixamos-te aqui 7 sugestões imperdíveis para te vestires sempre com bom gosto. Estas sugestões são atemporais, pois existem há décadas e ainda se aplicam, por isso, anota-as!

  1. Verifica se a roupa tem a cor certa para ti e se tem o comprimento adaptado ao teu corpo. Há momentos em que vês uma peça que adoras, mas também sabes que não ficará bem em ti, quer seja pela cor ou pela modelagem.
  2. O mais importante é que TU sobressaias. És tu quem vai vestir a roupa e não a roupa que te vai vestir a ti. É mais fácil alcançar a elegância com peças simples.
  3. Ir à costureira é a chave para um ajuste perfeito. A maioria das roupas é feita de acordo com o tamanho de um “modelo standart” e ninguém tem medidas e proporções exactamente iguais. Assim, qualquer roupa que compres pode precisar de um pouco de ajustes. Uma vez que adquiras esse hábito, parte do teu estilo será usar roupas do tamanho adequado. É um facto que a alfaiataria é cara, mas é melhor gastar o dinheiro em menos peças que te assentem bem, do que um monte que não te ficam bem.
  4. Além de belos cabelos, roupas e maquilhagem, um belo sorriso funciona como teu aliado. Visita o dentista periodicamente e faz um branqueamento dental se for necessário.
  5. Os acessórios, quando usados com bom gosto, são sempre um bónus para o teu visual, mas noutros casos podem-te levar à “falência fashion”. Certifica-te que os seus acessórios não são exagerados, e que mantêm o teu look equilibrado.
  6. Sempre que te estiveres a arranjar em frente ao espelho, lembra-te das pequenas coisas. São os detalhes que contam, como as mãos bem cuidadas e os pés bem feitos. Todas estas coisas somam-se ao teu aspecto final e quando tudo está bem cuidado, ganhas um novo impulso de confiança.
  7. Não importa o que estás a vestir e parta onde vais: pensa sempre em manter uma boa postura corporal. “Atira” os ombros para trás e mantêm-te recta! Manter a postura, caminhar com graça, sentar-se com equilíbrio e levantar-se com facilidade dar-te-á grande presença. Tu podes compensar qualquer eventual problema da tua roupa pela maneira como tu te comportas.
Imagens: divulgação Toma nota para destes truques para nunca perderes o estilo . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados