O casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle em imagens

O casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle em imagens

Todas as fotografias de um dia histórico para a casa real britânica

A atenção mediática gerada pelo casamento real entre o príncipe Henry e Meghan Markle, desde Sábado Duquesa de Sussex, supera, de longe, outros casamentos monárquicos, em parte graças ao poder de sedução popular, geralmente o amor entre um membro da realeza e uma actriz americana.

O casal escolheu o Castelo de Windsor, a 35 quilómetros de Londres, para dar seu “sim, eu quero”, a casa da rainha Elizabeth II e a residência de 40 reis ao longo de mil anos. Desde a primeira hora da manhã – inclusive da noite anterior – milhares de pessoas já esperam na rua da cidade inglesa de Windsor a chegada de convidados e os próprios noivos.

Brasileiros, canadenses, britânicos e especialmente norte americanos, assistiram desde a primeira horas de manhã cedo os comboios que chegavam à estação de Windsor, em cujo castelo se casaram passado Sábado o neto da rainha Elizabeth II e ex-actriz 36 anos.

A cerimónia está marcada para as 12 horas e durante toda a manhã foram chegando os primeiros convidados dos mais de 2.400 previstos.

Enquanto isso, os convidados que já estão dentro da capela de San Jorge posicionam-se antes do início da celebração religiosa. Às 11:23, hora portuguesa, a Alteza Real e Duquesa de Sussex, foi vista dentro do carro com a sua mãe deixando Clivelen House Hotel, mansão do século 17, onde passaram a última noite antes do casamento.

A cerimónia foi realizada na capela de São Jorge, vestida de galas e motivos florais para recordar Ladi Di. Pouco a pouco, o príncipe Charles e a rainha Elizabeth II foram vistos como os últimos a entrar na capela de St. George, antes dos pagens com as suas mães.

Algumas das imagens mais tenras foram vividas dentro da capela. Os príncipes Henrique e Guilherme estavam entre os últimos membros da família real para entrar no templo religioso, antes do que fizera a rainha Isabel II, 92 anos, com seu marido, o duque de Edimburgo, 96 anos.

O passeio com a carruagem Ascot Landau cobre a distância dos chamados “dois quilómetros” a partir de West Door e reentrando no castelo através da porta Jorge IV.

À saída do templo, os aplausos da multidão foram ouvidos e os recém-casados beijaram-se diante dos gritos dos que ali se reuniram, antes de descerem a escada de mãos dadas. A Rainha Isabel II de Inglaterra concedeu o título de Duque de Sussex ao seu neto e, consequentemente, Markle tornou-se uma Duquesa ao casar-se com o Príncipe Henrique, assim como em “sua alteza real”.

Imagens: Getty Images, EFE, AP, AFP, Reuters, divulgação O casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle em imagens .




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.