O “glow” ou a eterna obsessão do mundo da beleza

O “glow” ou a eterna obsessão do mundo da beleza

O "glow" ou a eterna obsessão do mundo da beleza

OPINIÃO – Porque o querem todas as mulheres? Porque faz furor entre as celebridades? Como se consegue com um simples truque?

Tudo terá começado nos anos 90. Quando Jennifer Lopez, sempre no centro das atenções, lançou o seu single de estreia “If you had my love”. Foi um dos mais vendidos da década e o seu vide clipe um dos mais vistos da história. E dizem que não foi apenas o ritmo da música de que as pessoas se lembrariam anos mais tarde…Mas aquele brilho incandescente e aquela pele que parecia húmida e rosada – e a que a cantora geralmente mostra em cada uma das suas aparências – que causou o boom.

Até mesmo o termo J.Lo Glow foi cunhado. E, quase 20 anos depois, muitas mulheres em todo o mundo se perguntam como consegue Jennifer Lopez aquele brilho no rosto.

E a questão é extensível a todos as outras. Porque, se há um facto irrefutável no mundo da beleza, é que o brilho se tornou a obsessão de todas as empresas de beleza e cada uma das celebridades que andam no tapete vermelho. E tudo porque é ele que te faz a pele resplandecer, aquele que faz a tua pele brilhar e aquele que, definitivamente, te faz você parecer mais jovem.

É o que os outros quando os vemos traduzidos, sem palavras mas com impressões, como reflexo da saúde interior e da beleza mais hipnótica. Não é de admirar, então, que seja uma das tendências de beleza mais procuradas e inspiradoras do Pinterest.

O "glow" ou a eterna obsessão do mundo da beleza

Claro, é também a palavra mais repetida quando se fala de cosméticos e existem centenas de marcas que lançam produtos com essa alegação. E sim, quase todos os fundos de maquilhagem, blushes, pós e iluminadores agora incorporam aquelas partículas entre dourado e cristalino que fazem suas bochechas brilharem com as quais sonhas… Mas ainda há um truque melhor, um infalível e aquele que realmente é bom – cria aquele efeito de brilho que no seu tempo catapultou à fama Jennifer Lopez.

Segundo um maquilhador da Dior, devemos colocar algumas gotas de soro nas costas da mão. Com a ajuda de um pincel, aplicar um pouco de blush e misturar bem. Poderás aplicá-lo no rosto e decote para um brilho perfeito.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Just like this fierce Backstage girls @ruthnotmay and @_chuwong, catch the intense luminosity of the new #DIOTBACKSTAGE GLOW FACE PALETTE 001 Universal ! #diormakeup

Uma publicação partilhada por Dior Makeup (@diormakeup) a

O brilho foi a estrela da mais recente colecção de maquilhagem da empresa, Dior Backstage: projectada e criada para a mulher millennial para obter um acabamento profissional com produtos e passos simples…

E a imagem da sua campanha, junto com outros modelos, foi Bella Hadid. Casualidade? Nenhuma! O “glow” ou a eterna obsessão do mundo da beleza

O "glow" ou a eterna obsessão do mundo da beleza

Ou existe alguém que o use melhor do que ela?

Susana Matos

Imagens: divulgação O “glow” ou a eterna obsessão do mundo da beleza .




Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.