O melhor da moda infantil portuguesa estreia–se em Birmingham

O melhor da moda infantil portuguesa estreia–se em Birmingham

O melhor da moda infantil portuguesa estreia–se em Birmingham

A comitiva “From Portugal” prepara-se para levar o melhor da moda nacional a um novo destino, Birmingham, onde as marcas portuguesas vão apresentar as suas colecções na INDX Kidswear, feira especializada em vestuário infantil que decorre nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro.

JUST LOVELY – FS BABY – MÖM(E)

Sempre com os mercados externos como objectivo, as marcas nacionais de moda e vestuário fazem-se notar em cada vez mais feiras internacionais. Nos próximos dias 10 e 11 de Fevereiro será a vez da INDX Kidswear, em Birmingham, receber uma comitiva de expositores nacionais, decididos a mostrar as tendências mais recentes da moda infantil portuguesa.

Just Lovely, FS Baby e Möm(e) formam o trio de empresas que estará presente no evento ao abrigo do projecto From Portugal”, organizado pela Associação Selectiva Moda. Esta será a primeira vez que o programa de internacionalização português vai marcar presença na feira e esperam-se dias risonhos pra as cores nacionais. Os empresários portugueses vão ter oportunidade de estar lado a lado com as maiores marcas do sector e apresentar as suas colecções a milhares de visitantes, não só do Reino Unido, mas também de vários mercados europeus.

O melhor da moda infantil portuguesa estreia–se em Birmingham

É direccionada para os clientes efectuarem as encomendas na feira e isso é algo que hoje em dia não é muito usual, pelo que tentamos aproveitar todos os contactos que temos para aumentar a nossa carteira de clientes e volume de vendas” explica Rodney Duarte, Export Sales Manager da FS Baby. Na INDX, a marca de vestuário para bebé vai apresentar a sua nova colecção, que também já levou a outras cidades europeias, com mais de 200 novos modelos e uma forte aposta no algodão orgânico.

Também a Möm(e), marca portuguesa com apenas 8 meses de existência, espera afirmar-se pelo factor novidade. “Vamos apresentar uma coleção ready-to-wear para bebé e criança que passa por modelos de design e cores intemporais, com uma grande preocupação com a qualidade nos acabamentos e nos materiais” adianta Inês Camaño Garcia, CEO da marca.

Na INDX Kidswear, o objectivo das marcas portuguesas é conquistar novos clientes a nível internacional, especialmente no Reino Unido e na Irlanda, mercados estratégicos para as pretensões nacionais. No entanto, com a sombra do Brexit, os expositores portugueses apostam essencialmente em agentes e parceiros locais que possam oferecer garantias mais concretas para o futuro. “Dada a incerteza que se vive no futuro das relações comerciais Portugal-Reino Unido, é fundamental podermos contar com o know-how de quem está entrosado no mercado” explica Inês Garcia, da Möm(e).

A participação das empresas portuguesas na INDX Kidswear é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: From Portugal / divulgação
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar