O novo (e muito nobre) objectivo de Selena Gomez

O novo (e muito nobre) objectivo de Selena Gomez

O novo (e muito nobre) objectivo de Selena Gomez

O novo objectivo de Selena Gomez é arrecadar 100 milhões de dólares (cerca de 80 milhões de euros) para que as pessoas pobres tenham acesso a saúde mental

Acima de tudo, podem conhecer Selena Gomez pelo seu papel como cantora e actriz, mas este ano a norte-americana decidiu tentar a sorte em num novo sestor e lançou o seu projeto no mundo da beleza com a Rare Beauty, uma marca de produtos cosméticos que visa o conforto. No entanto, a empresa agora é agora também solidária.

Pela ocasião do seu 28º aniversário, Gomez anunciou a criação do Rare Impact Fund, uma fundação destinada a arrecadar fundos, através da sua empresa de beleza, para pessoas com baixos rendimentos e que precisam de cuidados de saúde mental.

O objectivo, como explicaram no Instagram, é atingir os 100 milhões de dólares nos próximos 10 anos. Para isso, a empresa doará 1% das suas vendas anuais e arrecadará fundos de parceiros que desejem ingressar na causa da filantropia. Ao atingir esse objectivo, a fundação tornar-se-á uma das entidades corporativas mais importantes no apoio à saúde mental.

A mensagem

Em entrevista à Forbes, a actriz, cantora e empresária disse que acreditava que a sua empresa deveria ter uma mensagem importante para a sociedade, uma vez que “somos bombardeados com imagens que fazem as pessoas sentirem-se inferiores ou têm a necessidade de alcançar uma perfeição que é absolutamente inatingível”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rare Beauty by Selena Gomez (@rarebeauty) a

A própria artista falou várias vezes sobre os seus problemas de saúde mental, chegando a confessar em Abril passado que havia sido diagnosticada com um distúrbio bipolar. Além do lúpus de que ela sofre e que a forçou a fazer um transplante de rim, já havia falado longamente em entrevistas sobre os seus problemas de ansiedade e depressão derivados de alcançar a fama tão jovem.

“O simples facto de haver comunidades carentes é um problema. Há pessoas que não têm acesso adequado à Internet para começar a procurar ajuda e muito menos podem pagar o preço dos remédios. Todos devem ter acesso a recursos de saúde mental adequados , bem como atendimento médico em geral”, disse Selena à Forbes sobre o motivo da sua decisão.

Além disso, também criou o Rare Beauty Mental Health Council para unir vários especialistas de outras empresas, organizações e universidades para orientar a empresa na sua estratégia.

Imagens: Instagram O novo (e muito nobre) objectivo de Selena Gomez . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.