O que códigos de vestuário realmente significam para mulheres

O que códigos de vestuário realmente significam para mulheres

Galeria de imagens
Os especialistas atribuem os melhores tops, saias e vestidos para este código de vestuário.

Os códigos de vestuário são stressantes. São frequentemente mal interpretados e mal compreendidos, e quase sempre a causa de um pânico induzido pelo guarda-roupa.

Provavelmente já lá estiveste antes, em pé na frente do armário, suada por experimentar peça após peça, apenas para chegares à conclusão de que nada do que possuis funciona para um evento ou trabalho em particular. É uma sensação terrível e geralmente tem como consequência gastar muito dinheiro em roupas que nunca mais usarás. É por isso que entender o que realmente significam termos como negócios casuais para mulheres, visto ser a chave para evitar situações tão stressantes.

Segundo a Forbes, os códigos de vestuário em 2019 podem significar muitas coisas diferentes, dependendo do ambiente de trabalho. O artigo aponta que as empresas criativas ou iniciantes geralmente se inclinam para o casual, enquanto campos mais técnicos tendem a seguir o outro caminho. Parece confuso? Não entres em pânico ainda.

“Outfit casual de negócios é uma roupa apropriada para o trabalho que não é tão formal quanto o seu outfit tradicional”, diz Melissa Garcia, especialista em estilo da Marshalls. “[Isso] oferece-te a  oportunidade de te vestires de forma mais confortável, incorporando o teu próprio estilo pessoal e mantendo-te dentro dos limites do vestuário apropriado para o trabalho”.

Calças, saias, botões e sweaters são ideais para esse tipo de código de vestuário e podem ser facilmente vestidos para cima ou para baixo, dependendo em que direcção o local de trabalho for. Por exemplo, é fácil trazer um blazer para usar em certas ocasiões e tirá-lo se acabares por te sentir muito vestida.

Se não souberes por onde começar, abaixo deixamos-te 10 peças que te servirão de sugestão para qualquer guarda-roupa casual de negócios.

Imagens: divulgação O que códigos de vestuário realmente significam para mulheres . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados