O que deves saber sobre ser vegetariana ou vegana

O que deves saber sobre ser vegetariana ou vegana

O que deves saber sobre ser vegetariana ou vegana

O vegetarianismo está na moda e a cada momento que passa, mais pessoas estão aderindo a essa tendência. No entanto, não se trata apenas de evitar carne, ou mudar o estilo de vida como se um armário tivesse sido reformado.

Centenas de celebridades como Ellen DeGeneres, Liam Hemsworth e Jennifer Lopez decidiram seguir uma dieta rigorosa baseada em vegetais para que milhões de seguidores sejam influenciados a seguir essa posição.

De acordo com uma pesquisa do Vegetarianism in America, 7,3 milhões de norte americanos são vegetarianos, 0,5% desse número são vegans e 22,8 milhões estão inclinados a consumir alimentos verdes.

Mas qual é a diferença entre ser vegano e vegetariano? Um dos maiores erros que as pessoas cometem quando renovam a sua alimentação é que elas não sabem o significado de cada tendência: vegetarianos são aqueles que só se abstêm de comer carne, enquanto os vegans se abstêm rigorosamente de qualquer tipo de alimento de origem. incluindo lacticínios, ovos e gorduras.

Existem milhares de mitos em torno desta prática, no entanto, muitos deles são falsos e impedem as pessoas de se apresentarem bem antes de se juntarem ao vegetarianismo ou entenderem mal o conceito.

Para omnívoros, a carne é uma das principais fontes de proteína, para os vegetarianos não é a única. Alimentos como ovos, tofu, lacticínios, algas, alcachofras e nozes são ricos nesse nutriente. Juntos, fornecem a mesma energia de um prato de carne.

Muitos dos usuários começam este hábito por convicções religiosas ou pelo compromisso com a conservação dos animais. Adoptar esse estilo de vida não significa que vão perder peso ou colocar a sua saúde em risco, porque assim como comer uma salada, eles também consomem massas, pizzas e alimentos processados.

Um estudo recente revelou que o consumo de proteínas de origem animal aumentou o risco de doença cardíaca, cancro e diabetes em 50%, enquanto 17% numa alimentação baseada em plantas diminui esse risco.

Para ver esses resultados e mudar o estilo de vida, o ideal é consultar um médico especialista, seres devidamente informada e solicitar opiniões de verdadeiros vegetarianos.

Imagens: divulgação O que deves saber sobre ser vegetariana ou vegana .

 

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar