O que são madeixas balayage invertido?

O que é são madeixas balayage invertido?

Dar uma aparência mais luminosa e atraente ao teu cabelo será uma tarefa mais simples com a técnica inversa de balayage. Atreves-te? 
O que são madeixas balayage invertido? .

A balayage é aquela tendência de cor que dá ao cabelo uma aparência luminosa, quase como se beijado pelo sol. Após o “boom” que as madeixas californianas tiveram há alguns anos, na actualidade, estamos a começar a ver essa tendência, mas agora ela vem ao contrário. Como? Não, os estilistas não ficaram loucos, eles simplesmente inverteram um processo.

Sabendo o que já sabemos sobre esta tendência de coloração, e tomando nota das palavras de Missy Elliot, agora está na hora de lhe dar a volta e fazer a técnica capilar de forma inversa. Esta é a base da próxima tendência para o cabelo que já está, de resto, a fazer furor na internet e, acima de tudo, recebendo milhões de likes no Instagram.

O que é

O nome já diz tudo: em vez de uma base mais escura com reflexos, madeixas mais claras ou raízes mais escuras que se transformam num “degradé” mais claro, no balayage inverso trata-se de pintar sobre madeixas mais escuras.

A técnica de balayage começou a surgir de um estilista do Colorado, Deryn Daniels, publicar uma foto do look no seu Instagram com este comentário: “Num mundo cheio de balayage loiro, faz o oposto”. Como podes ver na fotografia, ela tem um gradiente loiro intenso e bastante bonito que termina com as pontas em tom castanho. Então, teoricamente, se as raízes loiras crescerem, a cor do cabelo mais escuro continuará a crescer nas extremidades ou vais cortá-lo na próxima ida ao cabeleireiro. Aqui deixamos-te bons exemplos de como fica um balayage inverso.

Thanks so much to my beautiful client @row_row_xo ? Was such a pleasure to meet you! Can’t wait until next time ?⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀? Inbox today to organise your FREE colour matching consultation ? ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ?0450040792 ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ? info@sharleesrayne.com ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ? https://sharleesrayne.weebly.com/⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ✨ALL PRICING INCLUDES TRAVEL FEE ✨⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀#hairextensions #melbourne #hair #longhair #extensions #extensions #sharleesrayne #hairstylist #hairgoals #hairinspo #instahair #instahappy #beautiful #hairstyles #luxurylifestyle #followforfollow #prettygirls #salon #hairdresser #freelance #hairdresser #mobilehairstylist #melbournehair #blonde #blondebalayage #reversebalayage

Uma publicação partilhada por Sharlees.Rayne (@sharlees.rayne) a

Em que consiste

Tina Outen, também estilista, diz que a técnica consiste em simplesmente escolher um “tom mais intenso do que o já usamos” e pintá-lo à mão com uma prancha. Segundo ela, os fios mais escuros que se pintam devem ser misturados com outras secções mais claras, pelo que dá um “resultado manchado em vez de ser listrado”. É uma maneira muito natural de aprofundar a cor do teu cabelo.

Tina diz também que a maneira como se pinta o cabelo, deveria dar-te uma grande área de raiz intacta, de modo a que o crescimento seja incrivelmente natural. Depois tu decides quando está na altura de visitar o teu cabeleireiro para que ele possa renovar a tua balayage.

As excepções 

No entanto, como em tudo, há algumas excepções. Se escolheres fazer mais de um tom inverso, é possível que se necessitem mais retoques (e isso é mais caro). Dependendo do salão de cabeleireiro, da localização geográfica e da experiência do teu estilista, esta técnica capilar tem uma grande oscilação no preço.

Estarias disposta a substituir os reflexos típicos do sol? A mudança é forte, reconhecemos, mas é ideal para fazer uma mudança no teu cabelo.

Se gostaste desta nova técnica de cabelo e a quiseres experimentar antes que os façam as tuas amigas, este é o momento!

Imagens: divulgação O que são madeixas balayage invertido? O que são madeixas balayage invertido?




Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.