O que é street style, ou a moda de rua

O que é street style, ou a moda de rua

O que é street style, ou a moda de rua

As tendências saltaram para as ruas, o chamado “street style” e inspiram tanto os designers como o resto do mundo.

Se algo demonstra constantemente que a moda é totalmente versátil, se adapta a todos os públicos e situações, criando uma peça de vestuário que serve a muitos, mas também se adapta às necessidades e gostos de cada uma.

Com o passar dos anos, a moda não se relacionou apenas com ter muito dinheiro, já que os designers quiseram ampliar o seu público da forma mais ampla possível, uma vez que existem muitas celebridades novas que apareceram. graças às novas tecnologias e que se tornaram consultoras de moda para todos que as seguem.

O que é street style, ou a moda de rua

Assim, existem os chamados coolhunters, responsáveis por “caçar” e capturar qualquer tendência que vêem nas ruas e depois vendê-la para as marcas e transformá-las em moda para quase todos os públicos. No entanto, esses caçadores de tendências precisam da passar muito tempo na rua, vendo o que os principais indicadores usam. A passarela que vemos nas nossas cidades é o chamado street style, que tantas vezes já ouviste ou leste nos média especializados em moda.

O que é o street style?

O street style é toda a moda que podemos encontrar na rua. Ou seja, não tem nada a ver com aqueles modelos que vestem as celebridades no tapete vermelho ou quando participam num importante evento ou programa de televisão, sim aqueles que escolhem para o seu dia a dia, enquanto fazem compras no supermercado, vão buscar os filhos à escola ou ainda a passear o cão, por exemplo.

Também chamamos street style à roupa que algumas pessoas famosas ou influentes vestem quando vão a um desfile de moda. Durante a semana de moda de muitos países, é normal que muitos meios de comunicação especializados em moda nos mostrem imagens dos modelos que usam muitas das pessoas que assistem aos desfiles, mesmo que não sejam pessoas conhecidas.

O que é street style, ou a moda de rua

Algumas revistas de moda também tiram fotos a pessoas comuns na rua, seleccionando os modelos de street style que lhes parecem mais atraentes, já que é exactamente isso, moda de rua, por isso é a melhor maneira de ver como as pessoas se vêm na rua e quais são as novas tendências que podem surgir nesse mesmo ambiente. A moda bebé destas tendências e a que às vezes é usada por alguns diferentes do resto, que acaba por se tornar numa tendência e usado pela grande maioria.

A importância do street style

Como mencionamos, graças ao facto dos coolhunters (ou caçadores de tendências) se terem inspirado nos modelos usados por pessoas comuns nas ruas ou as influencers, isso ajudou a dar mais riqueza à moda e a torná-la mais acessível para todos consigam adquirir um modelo adaptado ao nosso dia-a-dia, pois nem todas temos ocasiões especiais para usar certos modelos e não podemos comprar os de alta costura.

Portanto, o street style permite que os cidadãos de rua usem a moda como gostam, assumindo riscos, a fim de criar novos estilos e tendências que os coolhunters mais tarde adaptarão e venderão às marcas para a tornar numa nova tendência. Portanto, não é de surpreender que algumas modas tenham uma clara inspiração em movimentos urbanos, como punks ou hip hop.

O que é street style, ou a moda de rua

Lembra-te de que também podes criar uma tendência. Isso não significa que devas entrar num desses movimentos urbanos, mas que podes adaptar todos os elementos que gostas da moda ao teu próprio estilo. Ou seja, não podes apenas usar o que os media especializados em moda dizem que deves usar numa determinada temporada, mas também podes dar o teu próprio estilo pessoal a todos e cada um dos teus estilos.

As tendências

É provável que existam pessoas que não entendam o porquê de alguém se vestir de uma maneira diferente do que a moda geral exige, mas é graças a essa ousadia possível que a moda é feita para continuar a avançar e abraçar peças de vestuário que talvez há anos antes tinham sido sido totalmente descartadas.

O street style é uma previsão do que está por vir nas passarelas e do que estará em muitas das montras de quase todas as roupas da próxima temporada. Portanto, devemos arriscar na moda para conseguir marcar uma tendência e, se algo não se encaixar no teu estilo, adaptá-lo para que fique mais alinhado com o teu gosto e, quem sabe, talvez até cries uma tendência.

Imagens: divulgação O que é street style, ou a moda de rua .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados