O que é uma crise emocional e porque acontece?

O que é uma crise emocional e porque acontece?

O que é uma crise emocional e porque acontece?

Explicamos-te os sintomas e as causas que geram este tipo de episódios

Na noite de 11 de Outubro, e como noticiamos, o site de notícias TMZ informou que a cantora Selena Gomez tinha sido internada num hospital psiquiátrico depois de sofrer uma crise emocional, mas…O que é e porque acontece? Passamos-te a explicar.

De acordo com os especialistas, a crise emocional é um conjunto de reacções físicas, pensamentos e emoções que surgem numa situação que nos coloca em risco ou ameaça a nossa integridade.

Quais são os sintomas?

Entre os sintomas mais comuns que uma pessoa pode experimentar incluem: coração acelerado, falta de ar, suor nas mãos, dor de cabeça, tonturas, aperto no peito, vontade de chorar, pensamentos negativos, confusão, medo do futuro, sentimento de insegurança, desejo de fugir e pensamentos catastróficos.

O que é uma crise emocional e porque acontece?
Como ajudar uma pessoa que sofre uma crise emocional?

Os especialistas enfatizam que a melhor maneira de superar uma crise emocional é falar sobre o que te preocupa, seja com um amigo ou com um membro da família. No entanto, quando as emoções são fortes e incontroláveis, o ideal é buscar a ajuda de um profissional.

Finalmente, apontam a importância de identificar o problema que origina o desequilíbrio emocional, que pode ser um acontecimento do passado que se pensava superado.

No caso de Selena Gómez, a cantora esteve com uma depressão durante semanas. O evento ocorreu quando ela foi informada de que tinha baixo o nível de glóbulos brancos no sangue, um efeito colateral de pessoas que receberam um transplante de rim.

Depois de informada sobre a situação, a jovem, 26 anos, tentou retirar as vias intravenosas que lhe tinham colocado, fazendo com que a sua família decidisse interná-la imediatamente para numa clínica psiquiátrica.

Imagens: divulgação O que é uma crise emocional e porque acontece? .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.