O que fazer para ser uma rapariga “cool”?

O que fazer para ser suma rapariga “cool”?

OPINIÃO – Já há algum tempo que tenciono escrever este artigo. Para a frente, para trás… Porque me perguntam varias vezes o que é preciso para ser uma rapariga cool.

Mas vá lá, convenhamos. Ser cool é apenas mais uma forma elegante de teres outra personalidade (a não ser que tenhas um dom nato). Senão, sê tu mesma, porque queres ser como as outras? Tem e mantém a tua própria identidade.

Mas enfim, se cool queres ser, cool serás.

Ser cool é fácil, só tens que ser  popular:

Como ser popular

Ser popular é algo que se pensa muito ao longo da vida, todas nós queremos ser amadas e admiradas e sentir alguma apreensão por aquela pessoa no nosso grupo social que sempre teve a habilidade inata para atrair outros. Uma pessoa para quem os outros sempre foram fiéis e para ti, não sabes porquê, não. Uma pessoa com quem sempre contam e contigo não…

O que fazer para ser suma rapariga “cool”?
O que tem essa pessoa que a torna tão especial?

Conheço uma pessoa assim, mas baseia-se na manipulação e na mentira para que os outros a admirem, isto é, é muito boa porque ninguém percebe ou se alguém se apercebeu não prestou muita atenção. É uma pessoa que tem múltiplas personalidades, têm uma personalidade para cada pessoa, é exaustivo para ela, está-se constantemente a validar e dando a cada pessoa o que ela quer.

De certeza que não queres isso, há uma fórmula simples e humilde que permitirá que te tornes popular, o mais popular. Sim, qualquer mudança requer uma mudança da tua parte (parece lógico, mas há pessoas que acreditam que mudar a sua vida é ler um post), não só tens que ser tu mesma e já serás a mais popular. Ser popular requer mudanças sérias da tua parte e, se não estiveres disposta a fazê-lo, não serás popular de nenhuma maneira.

Muda de ambiente

Se toda a tua vida te conheceram por ser “x” pessoa, isso á algo que duvido muito que mude. A não ser que apareças na televisão ou te converteres numa milionária,  continuarás a ser a mesma, e a única alteração é que se vão aproveitar de ti. E não queres isso, pois não?

O que fazer para ser suma rapariga “cool”?

Quando alguém formou uma opinião sobre ti é muito difícil modificá-la, para ti o teu pai sempre será o teu pai e a tua mãe…mãe, não importa o quanto eles façam. Para as pessoas, serás sempre aquela menina tímida que constantemente pedia permissão para ir ao quarto de banho.

Assim, o primeiro passo para ser popular é procurar um novo lugar para viver ou uma nova escola, colégio…Onde as pessoas não te conheçam e possam formar uma ipinião diferente sobre a tua pessoa.como a mereces de verdade e não como aquela menina tímida que todos gostavam,de procurar.

Ter personalidade O que fazer para ser uma rapariga “cool”? O que fazer para ser uma rapariga “cool”?

Uma rapariga religiosa que aceita tudo o que lhe é dito como verdadeiro e irrefutável ou que tem alguém como modelo e faz tudo o que lhe diz sem julgar é alguém sem personalidade. Ter uma personalidade significa ter a tua própria opinião, ter a tua própria visão do mundo em teu redor. Alguém que não se deixa manipular e que sempre pensa por si mesma é muito atraente.

O que fazer para ser suma rapariga “cool”?

As pessoas não gostam de manipuladores e que não sabem pensar por si mesmas. Ou que se aproveitam dos outros, com muita personalidade, tanta que atraem os outros. Isso mesmo, nunca te tornes numa escrava da tua amiga por mais popular que ela seja. Pensa sempre por ti mesma.

Tem algo pelo qual te admirem

Este é o ponto mais importante, as pessoas seguem quem admiram e se te admiram, seguem-te (não estou a falar de admirar tipo um fã de cantor, mas que te admirem de alguma maneira, por mais pequeno que seja). No caso da minha amiga, a manipuladora era admirada pelas suas mentiras e porque constantemente dava um valor muito alto que os outros supõem ter.

Da tua parte não precisas de ser tão baixa. Desenvolve uma qualidade que as pessoas admirem, seja por seres uma rapariga “cool” ou algo do género. Por exemplo: num novo emprego, o que podes fazer, quando te perguntem algo sobre a tua vida, é como decidiste mudar de cidade para começar uma nova vida, que á a teu gosto, onde te sentes tranquila.

Apenas isto fará com tu sejas muito respeitada e admirada. Como disse no início do artigo ser a mais popular, exige mudanças, portanto para aprender a mostrar a tua vida como se fosse muito interessante e fazer as alterações mencionadas neste artigo, será muito difícil, se não impossível, seres admirada.

Sê independente

Outro ponto importante que os outros procuram é que sejas independente.

Muitas vezes a popular do grupo, é aquela que não tem um grupo definido. Vai sim muito ao seu estilo e os outros sempre o e procuram e convidam.

mulher independente

Certamente já notaste isso e é um facto realmente curioso, quanto mais dependam de ti os demais será quando mais independente serás. A independência atrai dependência da parte dos outros. Portanto começa a viver um pouco a tua própria vida sem estar pendente constantemente de quem te chama ou não. Esta regra, sim, é muito activa.

Sê activa O que fazer para ser uma rapariga “cool”? O que fazer para ser uma rapariga “cool”? .

Se as pessoas perceberem que és independente, mas sabe que todos os dias te sentas em frente a um computador a jogar alguns jogos, pouco ou nada vais atrair. Uma qualidade muito atractiva é seres activa, um dia faz natação com a “Cristina”, outro joga ténis com  a “Júlia”, o outro vai a uma aula de ginástica rítmica com a “Laura”, e arranja um tempo para ires naquele passeio com a “Paula”… E assim deve ser um pouco a tua vida, tendo vários amigos e combinando-os. As pessoas têm que ter a sensação de que és uma rapariga ocupada, muito solicitada e sempre activa de alguma forma.

Isto não tem de se levar à risca, mas sai pelo menos dois ou três 3 dias por semana.

Bem, aqui estão algumas sugestões para seres popular.Se tiverem outras ideias, deixem-as abaixo nos comentários.

Paula Sampaio

Imagens: divulgação O que fazer para ser uma rapariga “cool”? O que fazer para ser uma rapariga “cool”?
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.